RicardoOrlandini.net - Informa e faz pensar - Comentários - Ponto sem retorno

Últimas notícias

Comentários

RSS
04.09.2017 | Opinião

Ponto sem retorno

Trump disse que Coreia do Norte se tornou 'uma grande ameaça'

Kim Jong-un, o irresponsável infanto-ditador norte-coreano, realmente é um indivíduo (se pode ser assim chamado), completamente “sem noção”.

O regime norte-coreano teria realizado mais um teste com sucesso de uma bomba de hidrogênio. A detonação aconteceu na manhã deste domingo (3/08/2017) pelo horário local e provocou um terremoto artificial de magnitude 6,3 no país, detectaram agências geológicas internacionais.

Este sexto teste nuclear da Coreia do Norte, que está sendo veementemente condenado pela comunidade internacional, aumentou ainda mais a tensão na região e com os Estados Unidos de Donald Trump.

O teste ocorreu poucas horas o demente ditador Kim Jong-um, ter inspecionado o artefato que, segundo garante Pyongyang, pode ser carregado em um míssil intercontinental.

Fontes especializadas calculam que a explosão deste domingo foi quase dez vezes mais poderosa que as anteriores, indicando que poderia ser mesmo uma bomba H. Esses artefatos são muito mais potentes que a bomba atômica clássica, que a Coreia do Norte já testou no passado. No último teste, realizado em setembro de 2016, o país explodiu uma bomba de 10 kilotons, pouco inferior a bomba Little Boy, com 15 kilotons, que foi detonada em Hiroshima, no Japão, durante a Segunda Guerra Mundial.

Estaríamos no limiar de uma nova Grande Guerra?

Como já comentei em outras ocasiões, Kim Jong-un parece brincar com fogo e, suas brincadeiras podem gerar uma guerra sem precedentes em nossa história.

Independentemente da potência da explosão deste domingo, Jeffrey Lewis, do site armscontrolwonk.com acha que foi uma arma termonuclear, isto é a bomba H.

A Rússia está preocupada, condenou o teste, mas aconselha calma para evitar uma nova escalada. O presidente da França, Emmanuel Macron, pede uma reação firme do Conselho de Segurança da ONU. O presidente Donald Trump, que ameaçou a Coreia do Norte se o país continuasse suas provocações, afirmou que as ações da Coreia do Norte "são muito hostis e perigosas".

Trump chama a Coreia do Norte de ser um país "desonesto" e que se tornou "uma grande ameaça". Ele também criticou a China, afirmando que as ações de Pequim nessa crise não tem tido "sucesso".

Trump, foi também extremamente crítico aos sul-coreanos. "A Coreia do Sul está descobrindo, como eu já havia dito, que a conversa de apaziguamento com a Coreia do Norte não vai funcionar. Eles só entendem uma coisa!".

E agora?

Ou Rússia e China tiram esse demente do poder ou Trump poderá varrer a Coreia do Norte do mapa.

Estamos chegando a um “ponto sem retorno”.


Tags: Coreia, Coreia do Norte, China, bomba atômica, nuclear, Kim Jong-Un, EUA, Trump, guerra nuclear, míssil, Míssil balístico intercontinental, ICBM, Thaad, antimíssel, Guam






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Datas anteriores:

Comemoramos hoje - 16.08

  • Dia de São Estevão
  • Dia de São Roque
  • Dia do Anjo Elemiah
  • Dia do Filósofo