Últimas notícias

Comentários

RSS
15.09.2017 | Opinião

O silêncio dos bons

O silêncio que alimenta o mal

Dá-se o nome de hoax ("embuste" numa tradução literal, ou simplesmente “farsa”) a histórias falsas recebidas por e-mail, sites de relacionamentos e na Internet em geral, cujo conteúdo, além das conhecidas "correntes", consiste em apelos dramáticos de cunho sentimental ou religioso; difamação de pessoas e empresas, supostas campanhas filantrópicas, humanitárias, ou de socorro pessoal; ou, ainda, avisos sobre falsos vírus cibernéticos que ameaçam contaminar ou formatar o disco rígido do computador.

Muita gente acredita e acaba passando adiante, e daí vira “verdade” e dá no que dá.

Como se não bastasse tudo isso, que já incomodava e enchia de lixo nossos e-mails e mensagens nas redes sociais, as batalhas ideológicas, chegam a absurdos que não sei como são replicadas sem o mínimo filtro ou checagem.

Como tenho o meu lado “jornalista”, sempre procuro checar as notícias e informações que posto ou compartilho.

Recentemente apareceram notícias de fonte fidedignas, entre elas a NASA, que o Brasil seria arrasado por um tsunami. Colocaram até o link da matéria.

Já a guerra ideológica dos que são contra, a favor ou, muito antes pelo contrário, chegam a ser surreais. Já não aguento mais.

Como já escrevi mais de uma vez, lugar de corrupto é na cadeia, e pouco me importa se ele é membro do PT, PMDB, PSDB, PP, ou seja, lá qual for o partido desse canalha.

Mas vamos lá, pois estou aqui só para chamar a atenção do quanto é importante checarmos a veracidade de informações que postamos ou compartilhamos.

O célebre propagandista do nacional socialismo alemão, Paul Joseph Goebbels, é o autor da célebre frase: “uma mentira cem vezes dita, torna-se verdade”.

O ministro do Povo e da Propaganda de Adolf Hitler faz escola até hoje nos quatro cantos do mundo, e o que mais me surpreende, é a facilidade com que as pessoas acreditam no que está circulando na grande rede mundial de computadores.

Na própria rede, no próprio Google ou no Bing, podemos verificar a veracidade de uma informação, um texto atribuído a um determinado autor ou fonte.

Mas, tristemente, a maioria das pessoas simplesmente repassa, dando continuidade a uma “corrente do mal” que pode ser devastadora.

Há algum tempo atrás assisti a um filme chamado Tomorrowland , que no Brasil levou um subtítulo “Um Lugar Onde Nada é Impossível”, que pelo menos têm algo a ver com o enredo da história.

Nesse filme produzido pela Walt Disney Pictures, num determinado momento se passa o seguinte diálogo:

Haviam dois lobos e eles sempre estavam lutando...
Um é a escuridão e o desespero.
O outro é luz e esperança.
Qual lobo vence?
Vence o lobo que você alimenta.

Toco nesse tema para chamar a atenção de que tudo que acontece, acontece por nossa decisão (ou falta dela), pelo nosso “livre arbítrio”.

Algumas pessoas são mais críticas e ativas, não permitindo que inverdades sejam ditas, ou que a “mentira” prevaleça sobre a “verdade”.

Como disse certa vez Albert Einstein:

“O mundo não será destruído por aqueles que fazem o mal, mas por aqueles que os olham e não fazem nada”.

A nossa passividade é que nos leva muitas vezes a se comportar como avestruzes, enterrando nossa cabeça na terra. Esse nosso comportamento é o grande responsável por muita coisa de ruim que acontece nesse mundo.

Não podemos confundir “funda com barafunda”, “autoridade com autoritarismo”, “liberdade com libertinagem”, “democracia com bagunça”, e tudo o mais que estamos assistindo em nosso país e até mesmo no mundo.

A corruptocracia impregnada em nossos governos incompetentes, tenta, através de propaganda e mentiras “mil vezes ditas”, nos convencer de que a mídia golpista, a PF, o MPF e a PGR conspiraram e inventaram o mensalão, o petrolão, e tudo o mais de podre que emergiu até agora do “iceberg” que estava escondido nas entranhas do Estado brasileiro.

Mas nada que é ruim dura para sempre.

Os brasileiros, na sua grande maioria, mudaram sua postura. A ficha caiu!

Jamais poderemos esquecer que nosso silêncio frente às injustiças, frente à violência, frente aos descaminhos e a corrupção, alimentam e permitem a sobrevivência dos fanáticos e corruptos.

Corruptocratas de toda ordem, como religiosos, terroristas ou políticos inescrupulosos, que se alimentam do nosso silêncio.

            O silêncio dos bons alimenta o mal.
            Pensem nisso, pois depois pode ser tarde demais.

Chegou a hora de alimentarmos o “lobo certo”, o “lobo do bem”, da honra, da honestidade e da verdade. Um lobo que lute realmente pelo bem do Brasil e acabe com os corruptocratas que sugam nossa “Pátria Amada”.

E como sempre digo...

Lugar de ladrão e de corrupto é na cadeia.

Ano que vem teremos faxina no nosso arraial, e das grandes.


Tags: corrupção, Lula, Dilma, Michel Temer, Lava Jato, PT, petralhas, PMDB, PP, PSDB, eleições






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Datas anteriores:

Comemoramos hoje - 24.06

  • Dia das Empresas Gráficas
  • Dia de São João
  • Dia do Anjo Haheuiah
  • Dia do Caboclo
  • Dia do Observador Aéreo
  • Dia Internacional do Disco voador
  • Dia Internacional do Leite
  • Festa de São João Batista - Porto Alegre