Últimas notícias

Comentários

RSS
04.10.2017 | Opinião

Steven Paul Jobs

Steven Paul Jobs

Como muitos de minha geração, tornei-me um apaixonado por tecnologia. Acompanhei os primeiros passos da “democratização” da tecnologia, a criação e a chegada do PC, o personal computer, o surgimento da internet e tudo o mais que este fantástico cibermundo nos propiciou.

Nessa fantástica viagem pelo cibermundo, esse ciberespaço sem fronteiras, muitas pessoas colaboraram na construção dessa “cibernave” que nos leva“audaciosamente onde nenhum humano jamais esteve”.

Com certeza, um dos homens que muito ajudaram em tornar tudo isso possível e um dos que mais contribuíram para que a tecnologia chegasse às mãos dos usuários, foi, sem dúvida alguma, Steven Paul Jobs.

Steven Paul Jobs, ou simplesmente Steve Jobs, é sem dúvida alguma uma das maiores personalidades da tecnologia mundial. Sua criatividade levou aos apaixonados por tecnologia, “engenhocas” inimagináveis e que deixaram seu nome entre os mais importantes na galeria dos gênios da humanidade.

O cofundador da Apple, tornou-se uma lenda do Vale do Silício,  dando ao mundo diversos produtos e tecnologias que se transformaram em ícones de uma era.

Jobs, era um visionário que colocou sua empresa, a Apple, na vanguarda da tecnologia nos últimos anos, com a criação do computador Apple Macintosh, do tocador de músicas iPod, do revolucionário iPhone e do tablet iPad.

Ao lado de seu arquirrival William Henry Gates III, o Bill Gates, ex-presidente e dono da Microsoft, Jobs nos propiciou um fascinante mundo de disputa salutar que levou a todos nós a uma viagem fantástica ao mundo da tecnologia.

Com apenas 56 anos de idade, Steve Jobs nos deixou para “navegar” por outro “ciberespaço”, que ainda é um mistério para todos nós, na quarta-feira 5 de outubro de 2011.

Foi-se o homem, ficou a lenda, que entrou para a história como um dos maiores visionários da tecnologia do século XXI.

Jobs inspirou e ainda inspira, jovens de todas as idades, os desafiando a criar novas tecnologias que ajudem a humanidade a superar suas fronteiras.

Ele era também conhecido por cunhar várias frases célebres, muitas delas com gosto duvidoso. Vamos a algumas delas:

1 - Você pode encarar um erro como uma besteira a ser esquecida, ou como um resultado que aponta uma nova direção.

2 - Ser o mais rico do cemitério não é o que mais importa para mim… Ir para a cama à noite e pensar que foi feito alguma coisa grande. Isso é o que mais importa para mim.

3 - Foco é dizer não.

4 - Seu trabalho vai preencher uma parte grande da sua vida, e a única maneira de ficar realmente satisfeito é fazer o que você acredita ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazer um excelente trabalho é amar o que você faz.

5 - Seu tempo é limitado, então não fique vivendo a vida dos outros.

6 - Você tem de agir. E você tem que estar disposto a fracassar... se você tem medo de fracassar, não irá muito longe.

7 - Decidir o que não fazer é tão importante quanto decidir o que fazer.

8 - Estamos aqui para fazer alguma diferença no universo, se não, porque estar aqui?

9 – Cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir.

Segue um discurso de Steve Jobs proferido em 12/06/2005, em uma formatura na Universidade de Stanford - EUA.


Tags: Apple, computador, iPod, iPhone, Macintosh, Steve Jobs, informática, Macintosh, iPad






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Datas anteriores:

Comemoramos hoje - 23.10

  • Dia da Aerofilatelia
  • Dia da Aviação e do Aviador
  • Dia de São Severino
  • Dia do Anjo Mumiah