Últimas notícias

Comentários

RSS
05.02.2018 | Opinião

The Day the Music Died

The Day the Music Died - Ritchie Valens, Buddy Holly e The Big Bopper.

“Há muito, muito tempo atrás, eu ainda consigo me lembrar como aquela música me fazia sorrir!...” (A long, long time ago...I can still remember, how that music used to make me smile).

Desde jovem tenho uma grande paixão pela música, e possuo um gosto bem eclético. Não censuro nenhum estilo, gosto é de boa música. É mais ou menos como o vinho. Não interessa a vinícola ou a safra, o que interessa é se ele é bom, cai bem e combina com a comida.

Cada vez que lembro ou escuto American Pie, de Don McLean, lembro-me de acontecimentos que me trazem muitas alegrias, boas lembranças.

O título de meu artigo de hoje é uma homenagem a três grandes músicos que tiveram suas vidas interrompidas por um trágico acidente de avião, mas marcaram e ainda marca a vida dos jovens de todas as idades.

São eles: Ritchie Valens, Buddy Holly e The Big Bopper.

O trágico desastre de avião, perto de Clear Lake, no estado de Iowa, nos Estados Unidos, que ceifou a vida dos três promissores músicos aconteceu há cinquenta e um anos, em 3 de fevereiro de 1959, mas eles ainda são lembrados e fazem grande sucesso.

No ano seguinte a morte dos três jovens e talentosos músicos, Eddie Cochran compôs Three Stars (Três Estrelas) em homenagem aos três, mas foi em 1971, que Don McLean compôs American Pie, a música que iria definir aquele dia como O dia que a música morreu.

Lembrar-se destes três jovens é lembrar-se daqueles artistas que nos deram tanta alegria e hoje não estão mais entre nós.

Tinha apenas um ano de idade quando os três morreram, mas mesmo assim, curti e curto até hoje diversas de suas músicas.

Charles Hardin Holley (Lubbock, 7 de Setembro de 1936 — perto de Mason City, 3 de Fevereiro de 1959), mais conhecido como Buddy Holly, era um cantor, compositor e precursor do Rock. Sobretudo entre os britânicos, o brevíssimo trabalho musical de Holly é considerado uma das maiores influências da história do rock.

Ricardo Esteban Valenzuela Reyes, mais conhecido como Ritchie Valens (13 de Maio de 1941 – 3 de Fevereiro de 1959) foi um músico descendente de mexicanos, nascido em Pacoima (Vale de São Fernando), no subúrbio de Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos.

Ficou famoso interpretando músicas de rock. Seu grande sucesso foi a canção La Bamba, que mais tarde nomearia um filme sobre sua vida. Também fora regravada pelo grupo Los Lobos.

The Big Bopper era o nome artístico de Jiles Perry Richardson (JP Richardson) (Texas, 24 de Outubro de 1930 - 3 de Fevereiro de 1959). Ele foi um dos pioneiros do rock and roll, sendo conhecido principalmente pela sua canção Chantilly Lace.

Os três partiram precocemente como tantos outros, mas deixaram suas marcas em nossas vidas e nossos corações para todo o sempre.

A música encanta gerações e eu não me excluo daqueles que são apaixonados por vários tipos e estilos. Me considero um eclético navegando dos clássicos até os rocks mais pesados e elaborados. Das românticas às dançantes. Só não gosto é de mau gosto que, pelo visto, existe muito por aí.


Tags: música, rock, La Bamba, Buddy Holly, Ritchie Valens, J.P. Richardson, American Pie, Don McLean






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Datas anteriores:

Comemoramos hoje - 27.05

  • Dia da Mata Atlântica
  • Dia de Santo Agostinho de Cantuária
  • Dia do Profissional Liberal
  • Dia do Securitário
  • Dia do Serviço de Saúde do Exército
  • Dia Mundial da Esclerose Múltipla
  • Dia Mundial dos Meios de Comunicação