Últimas notícias

O Comunicador

O comunicador

Radialista e Bacharel em Administração de Empresas pela UFRGS, Ricardo Orlandini, começou sua vida profissional aos 17 anos em 1975, ingressando como operador de áudio na Rádio Continental de Porto Alegre, AM 1120, do Sistema Globo de Rádio.

A seguir teve passagens pela Rádio Cultura FM de Gravataí (Cultura Pop) onde fazia a programação musical e produzia e apresentava alguns programas (Manhã FM e Transa FM) e Rádio Pampa AM, na época uma rádio musical concorrente da Continental.

A Cultura POP foi a primeira Rádio Jovem FM do Estado e deu origem a Rádio Cidade, quando da sua venda para o Grupo Jornal do Brasil.

Passados alguns anos, quando atuou somente na área empresarial, retornou para o meio de rádio e TV tendo participações como comentarista na área de informática na Rádio Guaíba AM e programas especiais na TV Guaíba.

Em 1999 foi convidado para participar de um novo projeto na Rede Pampa de Comunicação. Neste período além de ser comentarista na Rádio e TV, apresentou na Rádio Pampa AM o Programa "O Terceiro Milênio" que tornou-se um dos líderes de audiência da emissora. Com 3 horas de duração, "O Terceiro Milênio" transformou as manhãs de sábados no rádio gaúcho por onde passaram mais de 1000 entrevistados. Sempre com um bate-papo descontraído envolvendo e cativando os ouvintes e entrevistados. Política, negócios, tecnologia, curiosidades, bom humor, um ambiente eclético atendendo a todos os gostos. Também apresentou comentários diários na Rádio Pampa AM e Rádio Continental FM.

Possui o programa PontoNet na televisão

Envie sua mensagem

Comemoramos hoje - 01.05

  • Dia da Literatura Brasileira
  • Dia de São José Operário
  • Dia Mundial do Trabalho