Últimas notícias

Esportes

RSS
18.01.2017 | Futebol

Com treinos em período duplo, Rafael Thyere exalta permanência no Grêmio

Tricolor Gaúcho treina em dois períodos nesta terça-feira (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O Grêmio segue aprimorando a parte física na pré-temporada. Nesta terça-feira, os jogadores deixaram o hotel onde estão concentrados para realizarem atividades no CT Luiz Carvalho. Em dois grupos, foram feitos trabalhos de musculação na academia, com orientações dos preparadores físicos, e de circuitos de corrida no gramado. À tarde, às 16h30 (de Brasília), os atletas voltam ao campo para novo treinamento.

Após as sessões executadas pela manhã, quem falou com os jornalistas foi Rafael Thyere. Primeira opção no banco de reservas para o setor, o zagueiro ressaltou a importância de se preparar bem agora no começo da temporada.

“O treinamento é muito forte, começo de temporada sempre é assim. É um treino muito mais de aprimoramento da parte física para poder sustentar o ano todo, que são várias competições, vários jogos. Se brigarmos em todas as competições, vamos chegar a um número de jogos muito alto no final do ano”, disse o defensor à Grêmio Rádio Umbro 90.3 FM.

No terceiro ano abrindo uma temporada com o elenco, Thyere exaltou sua permanência no elenco que, especialmente na posição, teve as saídas de Fred, emprestado para o Vitória, de Wallace Reis, para o Gaziantepspor Kulübü, da Turquia, e de Werley, que não teve seu contrato renovado e se transferiu ao Coritiba.

“Fiquei muito feliz em conseguir me manter no grupo, um grupo campeão. Comentei com meus familiares, a felicidade é muito grande em me manter em um clube como o Grêmio. O Geromel conversa às vezes comigo sobre posicionamento, sobre leituras de jogo ali na posição. Eu sempre busco conversar porque sou o mais novo. Sempre busco aprender”, finalizou.

Fonte: Gazeta Esportiva.net


Tags: Futebol, Arena, Grêmio, tricolor, Gauchão, Libertadores, Renato Gaúcho





Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Datas anteriores:

Relacionadas

Comemoramos hoje - 23.10

  • Dia da Aerofilatelia
  • Dia da Aviação e do Aviador
  • Dia de São Severino
  • Dia do Anjo Mumiah