Últimas notícias

Esportes

RSS
13.02.2017 | Futebol

Grêmio se recupera com vitória magra sobre o Passo Fundo

Ramiro marcou um belo gol de calcanhar nos acréscimos do primeiro tempo (foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio reagiu após ser derrotado em seus dois últimos compromissos – por 2 a 1 para o Caxias, pelo Campeonato Gaúcho, e por 2 a 0 para o Flamengo, pela Primeira Liga. Na tarde deste domingo, o time dirigido por Renato Gaúcho fez 1 a 0 sobre o Passo Fundo, em casa, e voltou a ascender no Estadual. O gol foi marcado por Ramiro, de calcanhar, nos acréscimos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Grêmio passou a computar 6 pontos no Campeonato Gaúcho, já que havia batido o Ypiranga por 2 a 0 na primeira rodada. No domingo que vem, receberá o São José em sua arena.

Já o Passo Fundo continua com os 3 pontos que conquistou ao ganhar também do Ypiranga por 2 a 0 na semana passada. O seu adversário do próximo domingo será o Internacional, no Vermelhão da Serra.

O jogo – Contando com a criatividade de Miller Bolaños, para tentar superar o bloqueio defensivo do Passo Fundo, o Grêmio teve muito mais disposição do que técnica no primeiro tempo. Do outro lado, a jogada mais plástica foi do goleiro Fernando Júnior, com um belo drible sobre o equatoriano substituto de Douglas, aos 36 minutos.

A disposição gremista, contudo, foi recompensada. Já nos acréscimos, aos 46, Everton recebeu a bola de Marcelo Oliveira na ponta esquerda e fez o levantamento na área para Ramiro, que emendou para a rede com uma bela conclusão de calcanhar.

Sentindo-se obrigado a se soltar no segundo tempo, o Passo Fundo voltou do intervalo com Saimon na vaga de Gustavo Miranda e começou a ficar um pouco mais presente no ataque, o que abriu espaços para o Grêmio.

Com Fernandinho no lugar de Everton, o time da casa ficou perto de ampliar o marcador aos 20 minutos. Bolaños aproveitou um tropeço do defensor adversário, invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado. Fernando Júnior espalmou, e Rodolfo Mol apareceu para afastar a bola na pequena área.

Empolgado, o Grêmio assustou novamente pouco depois, quando Bolaños fez bela jogada na entrada da área e rolou para Fernandinho, que havia substituído Everton. O atacante deixou dois marcadores no chão ao clarear a jogada, mas finalizou por cima da meta.

As oportunidades desperdiçadas, no entanto, não fizeram diferença para o Grêmio, que, com Jael e Maxi Rodríguez em campo nas vagas de Luan e Jaílson, conseguiu controlar o jogo e a sua magra vitória até os minutos finais.

Outros jogos
Também neste domingo, o Juventude foi mais uma equipe a derrotar o Ypiranga, que só perdeu até então. O gol do triunfo por 1 a 0 no Alfredo Jaconi foi marcado por Murilo Costa, aproveitando rebote aos nove minutos do primeiro tempo.

Já Cruzeiro-RS e São Paulo-RS empataram por 1 a 1 em Gravataí. Fidélis abriu o placar para os visitantes em cobrança de pênalti na etapa inicial, e Tiago Alagoano igualou, de falta, na final. Assim como Juventude e Veranópolis, as duas equipes têm 5 pontos cada na tabela de classificação do Campeonato Gaúcho.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 0 PASSO FUNDO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 12 de fevereiro de 2017, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Eleno Todeschini (RS)
Assistentes: Maurício Penna (RS) e Luiza Reis (RS)
Público: 8.876 pagantes (total de 10.130)
Renda: R$ 321.619,00
Cartões amarelos: Rafael Thyere e Léo Moura (Grêmio); Gustavo Miranda, Xaro e Jessé (Passo Fundo)
Gols: GRÊMIO: Ramiro, aos 46 minutos do primeiro tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Rafael Thyere e Marcelo Oliveira; Maicon, Jaílson (Maxi Rodríguez), Ramiro e Miller Bolaños; Everton (Fernandinho) e Luan (Jael)
Técnico: Renato Gaúcho

PASSO FUNDO: Fernando Júnior; Gustavo Miranda (Saimon), Rodolfo Mol e Juan Sosa (Anderson Paraíba); Maicon, Jessé, Rodrigo Possebon, Mikael e Xaro; Genesis (Brandão) e Saldanha
Técnico: Paulo Porto

Fonte: Gazeta Esportiva.net


Tags: Grêmio, tricolor, Gauchão, Libertadores, Renato Portaluppi





Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Datas anteriores:

Relacionadas

Comemoramos hoje - 14.11

  • Dia de São Lourenço
  • Dia de São Serapião
  • Dia do Anjo Nelchael
  • Dia dos Bandeirante
  • Dia Mundial do Diabetes
  • Dia Nacional da Alfabetização