Últimas notícias

Esportes

RSS
13.02.2017 | Tênis

Polêmica no hino na Fed Cup; Burgos é campeão em Quito

Victor Estrella-Burgos faz história ao conquistar terceiro título consecutivo em Quito

O mundo do tênis foi muito agitado neste domingo. Pela Fed Cup, os Estados Unidos passaram pela Alemanha e carimbaram vaga na semifinal da competição. No entanto, uma polêmica no hino das alemãs chamou a atenção.

Durante a execução do hino da Alemanha, na partida entre Andrea Petkovic e a norte-americana Alison Riske, um hino ligado a Alemanha nazista foi tocado, o que constrangeu a tenista e os torcedores do país europeu que se encontravam na arquibancada.

Eu achei que era o ápice da ignorância. Nunca me senti mais desrespeitada em toda minha vida, muito menos na Fed Cup. Foi a pior experiência que já me aconteceu. Horripilante e chocante”, reclamou Petkovic.

Em quadra, a alemã acabou derrotada por 2 sets a 0, com parciais de 6/7 (10-12) e 2/6. Na sequência, foi a vez da norte-americana Coco Vandeweghe desbancou a alemã Julia Goerges, vencendo por 2 sets a 0 (6/3 e 3/1), em duelo que foi abandonado pela atleta europeia.

O último duelo do dia foi entre Petkovic e Vandeweghe. A alemã até começou melhor, vencendo o primeiro set por 6/3, mas acabou tomando 6/4 e 6/0 nos sets seguintes e dando adeus ao sonho da Alemanha de avançar às semifinais.

Com a vitória, os Estados Unidos enfrentam a República Tcheca, na disputa da semifinal do Grupo Mundial da Fed Cup. Na outra semifinal, Bielorrússia enfrenta a Suíça.

Burgos vence em Quito – Depois de vencer o brasileiro Thomaz Bellucci na semifinal, o dominicano Victor Estrella-Burgos venceu o italiano Paolo Lorenzi e conquistou o título do ATP 250 de Quito.

O dominicano bateu o italiano por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (2-7), 7/5 e 7/6 (8-6). Com a vitória, Estrella se tornou tricampeão do torneio, e o único a conquistar a competição, que conta com três edições.

Dimitrov é campeão – O búlgaro Grigor Dimitrov conquistou o título do ATP de Sófia, na Bulgária. Neste domingo, Dimitrov bateu o belga David Goffin por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4.

O búlgaro precisou de 1 hora e 39 minutos de jogo para despachar o adversário. O jovem de 25 anos ocupa a 13ª colocação do ranking da ATP, e começa 2017 conquistando seu segundo título da temporada. O búlgaro foi campeão do ATP 250 de Brisbane, e ainda chegou na semifinal do Aberto da Austrália.

Fonte: Gazeta Esportiva.net


Tags: Tênis, tenista, Fed Cup, Burgos, nazismo





Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Datas anteriores:

Relacionadas

Comemoramos hoje - 19.07

  • Dia da Caridade
  • Dia de São ímaco (Papa)
  • Dia de São Símaco
  • Dia do Anjo Vehuel
  • Dia Nacional do Futebol