Últimas notícias

Esportes

RSS
19.04.2017 | Futebol

Leicester busca empate, mas Atlético avança para a semifinal

Jogadores do Leicester comemorando gol marcado por Vardy (Foto: Miguel Riopa/AFP)

O sonho do Leicester na Liga dos Campeões acabou. Jogando em casa, no King Power Stadium, a equipe comandada por Craig Shakespeare saiu perdendo e buscou o empate, nesta terça-feira, por 1 a 1 com o Atlético de Madrid, contudo perdeu pelo placar agregado de 2 a 1 para os espanhóis e foi eliminado. Saúl marcou o gol dos Colchoneros e Vardy o dos Foxes.

O interessante da partida foi que, como precisava buscar o resultado e não podia ficar jogando por uma bola, o clube inglês optou por um jogo de mais posse de bola (58%) e finalizou muito mais do que o seu adversário (20 a 5), entretanto pecou nas finalizações, acertando o alvo apenas cinco vezes.

O adversário do Atlético de Madrid será definido na próxima sexta-feira, quando será realizado o sorteio das semifinais, que estão previstas para os dias 2, 3, 9 e 10 de maio.

O jogo

Precisando vencer o jogo, o Leicester saiu da sua zona de conforto e buscou ter mais posse de bola na primeira etapa e criou sua primeira boa chance de gol aos 21 minutos. Mahrez enfiou a bola para Vardy, que foi a linha de fundo e cruzou. Okazaki bateu de primeira, mas a bola foi por cima do gol.

O time de Diego Simeone foi oportunista e marcou o gol na sua primeira chance cinco minutos depois. Koke puxou o contra-ataque pelo meio de campo e tentou enfiar a bola para Carrasco. Após a bola ser desviada, o próprio meia espanhol recuperou a bola e rolou para o Filipe Luís cruzar. A bola foi na medida para Saúl, que estava livre no meio da área para tocar no canto esquerdo do gol.

Os Colchoneros continuaram apostando em velocidade e se mantiveram bem postados defensivamente após abrirem o placar, entretanto os Foxes quase empataram aos 33 minutos. No lance, Albrighton cruzou, a defesa cortou e Mahrez pegou de primeira na sobra, no entanto, o goleiro Oblak fez uma boa defesa.

Na volta para o segundo tempo, o Atlético de Madrid perdeu a chance de ficar ainda mais tranquilo aos quatro minutos e pagou pela chance desperdiçada onze minutos depois. Albrighton cruzou, Chilwell recebeu do outro lado da área e chutou. Após o desvio na defesa, Vardy marcou o gol.

Depois de ter conseguido o empate, a equipe inglesa, que precisava de mais dois gols, cresceu no jogo e conseguiu criar boas chances. Aos 22 minutos, Mahrez cruzou da direita e Vardy chutou de primeira, entretanto a bola explodiu no zagueiro Savic. Já aos 24 minutos, Ulloa escorou após cruzamento e Ndidi chutou ao lado do gol.

Em situação desfavorável, o treinador Craig Shakespeare começou a tirar os seus jogadores de defesa para colocar jogadores que ajudassem a chegar ao ataque. Apesar do abafa, o Atlético de Madrid se segurou sem sofrer grandes sustos e o Leicester não conseguiu criar chances tão claras de gol nos últimos minutos de jogo.

FICHA TÉCNICA:

LEICESTER 1 X 1 ATLÉTICO DE MADRID

Local: King Power Stadium, em Leicester (Inglaterra)
Data: 18 de abril de 2017, terça-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Gianluca Rocchi (Itália)
Assistentes: Elenito Di Liberatore e Mauro Tonolini (ambos da Itália)
Cartões Amarelos: não teve
Cartões Vermelhos: não teve
Gols:
ATLÉTICO DE MADRID: Saúl, aos 26 minutos do primeiro tempo
LEICESTER: Vardy, aos 15 minutos do segundo tempo

LEICESTER: Schmeichel; Simpson, Morgan (Amartey), Benalouane (Chilwell) e Fuchs; Mahrez, Ndidi, Drinkwater e Albrighton; Okazaki (Ulloa) e Vardy
Técnico: Craig Shakespeare

ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Juanfran (Lucas Hernández), Savić, Godín e Filipe Luís (Ángel Correa); Saúl, Gabi, José María Giménez e Koke; Carrasco (Fernando Torres) e Griezmann
Técnico: Diego Simeone

Fonte: Gazeta Esportiva.net


Tags: Futebol, Leicester, Atlético de Madrid, Liga dos Campeões





Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Datas anteriores:

Relacionadas

Comemoramos hoje - 01.05

  • Dia da Literatura Brasileira
  • Dia de São José Operário
  • Dia Mundial do Trabalho