Últimas notícias

Esportes

RSS
24.05.2017 | Tênis

Brasileira disputa vaga em Roland Garros, que vai ter segurança reforçada

Beatriz Haddad Maia disputa vaga no qualifying de Roland Garros.

Beatriz Haddad Maia estreou nesta terça-feira (23) com vitória na chave qualificatória de Roland Garros, que começa no domingo, sob forte esquema de segurança.

A Federação Francesa de Tênis (FFT) anunciou que aumentou para 1.200 o número de agentes de segurança para o Grand Slam de Roland Garros de 2017, "número bem maior do que em 2016", informou o chefe de segurança do torneio, Jacques Le Méné.

O anúncio foi feito um dia após o ataque suicida que matou 22 pessoas e deixou quase 60 feridos, em Manchester, Reino Unido. Um homem bomba explodiu em show da cantora pop americana Ariana Grande.

Como em 2016, a FFT colocou três controles de acesso obrigatórios para todas pessoas que queiram ingressar nas instalações da Porta de Auteuil de Paris.

Espera-se que aproximadamente 450.000 pessoas assistam à competição durante as duas semanas de jogos. Nos dias mais movimentados, 35.000 espectadores devem acompanhar as partidas.

Brasileira disputa qualifying

Beatriz Haddad Maia, 20 anos, tenista número um do Brasil e 101ª do mundo, está disputando uma vaga qualificatória. Ela venceu hoje a experiente espanhola Silvia Soler Espinosa por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. A próxima adversária será a croata Jana Pett, que derrotou a húngara Fanny Stollar.

Fonte: Rádio França Internacional


Tags: Tênis, tenista, Roland-Garros, Beatriz Haddad Maia





Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Datas anteriores:

Comemoramos hoje - 23.10

  • Dia da Aerofilatelia
  • Dia da Aviação e do Aviador
  • Dia de São Severino
  • Dia do Anjo Mumiah