Últimas notícias

Esportes

RSS
24.05.2017 | Tênis

Wawrinka diz que não se considera o “Cristiano Ronaldo do tênis”

Wawrinka já venceu Roland Garros e os Abertos da Austrália e dos Estados Unidos (Foto: Tiziana Fabi/AFP)

Stan Wawrinka é um dos principais tenistas da atualidade. Número três do ranking mundial, o suíço é conhecido por brilhar em momentos decisivos, principalmente por ter ganho três Grand Slams nas três finais que disputou. Porém, o tenista evita comparações com outros esportistas que têm destaque em seus esportes, como por exemplo Cristiano Ronaldo, eleito por quatro vezes o melhor jogador do planeta.

“Não posso me comparar a Cristiano Ronaldo. Ele é grandioso, está em outro patamar. Quando eu era mais jovem, não tinha o talento dos melhores da minha idade, então tive que trabalhar duro para alcançá-los. Eles eram melhores com a raquete do que eu naquela época”, disse ao RTS Sport.

Wawrinka ainda citou três tenistas que tem como ídolo na carreira, e um nome muito conhecido do basquete mundial que também serve de inspiração para Stan. “Pete Sampras, por exemplo, ou Alex Corretja, que eu tive a oportunidade de conhecer quando era jovem. Também gostava muito de Pat Rafter, por causa de sua mentalidade. Em outras modalidades, acho que especialmente Kobe Bryant”, completou.

Nesta quarta-feira, o suíço encara o brasileiro Rógerio Dutra Silva (78º), pela segunda rodada do ATP 250 de Genebra. Como passou automaticamente da primeira fase, por ser o principal cabeça-de-chave da competição, Stan fará sua estreia no torneio.

Fonte: Gazeta Esportiva.net


Tags: Tênis, Copa Davis, tenista, Wimbledon, Roland-Garros, Stan Wawrinka, Cristiano Ronaldo





Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Datas anteriores:

Comemoramos hoje - 23.10

  • Dia da Aerofilatelia
  • Dia da Aviação e do Aviador
  • Dia de São Severino
  • Dia do Anjo Mumiah