Últimas notícias

Esportes

RSS
26.05.2017 | Automobilismo

Confiante, Button espera melhorar seu desempenho em Mônaco

A última corrida de Button foi em novembro, em Abu Dhabi, no Emirados Árabes (Foto: AFP/ Bertrand Langlois)

Depois de cinco meses longe das pistas, Jenson Button está de volta à Fórmula 1. Ele está se adaptando ao carro da McLaren para correr no GP de Mônaco, neste final de semana. O piloto, vencedor nas ruas do Principado em 2009, apesar de sentir dificuldades, está otimista. “Estou confiante que posso melhorar para sábado”, declarou o britânico.

Button retornou às competições para substituir Fernando Alonso, que disputará as 500 milhas de Indianápolis, neste final de semana. “Tive dificuldade de encontrar meu pé no carro. Eu estou freando muito depois do que estou acostumado e estou ganhando muita velocidade das curvas. Ajustar a isso leva tempo”, afirmou. “Mais um dia com o motor e uma olhada nos dados, e eu possivelmente melhorarei”.

Eric Boullier, chefe da McLaren, comentou o desempenho do piloto. “Depois do treino, Button admitiu que se divertiu muito no carro hoje, e acho que isso se mostra diretamente nos tempos de suas voltas”.

Jenson Button terminou as atividades de quinta-feira no circuito de Monte Carlo em 13º lugar. “Eu não espero ser um dos carros da Mercedes nas qualificações, mas a equipe entende de onde eu venho. Eles sabem o que eles precisam fazer para melhorar o carro para que ele se adeque um pouco mais a mim”, afirmou. “Esperançosamente, nós veremos uma melhora na performance de domingo”.

Fonte: Gazeta Esportiva.net


Tags: Automobilismo, Fórmula 1, F1, Motor, Jenson Button





Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Datas anteriores:

Relacionadas

Comemoramos hoje - 21.07

  • Dia de São Daniel
  • Dia do Anjo Hahasiah
  • Dia Internacional do Trabalhador Doméstico