Últimas notícias

Esportes

RSS
12.07.2017 | Tênis

Venus Williams vence e se classifica à semifinal; Muguruza triunfa

Venus Williams está na briga pela sua sexta conquista de Wimbledon (Foto: Adrian DENNIS/ AFP)

Sem a companhia da irmã, que está prestes a ser mãe, Venus Williams segue firme em sua trajetória em busca do seu sexto título de Wimbledon. Nesta terça-feira, a tenista 11ª colocada no ranking mundial venceu Jelena Ostapenko, a 13ª do ranking, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 e 7/5 e garantiu uma vaga à semifinal do torneio.

No primeiro set, a americana mostrou um exímio aproveitamento em seus serviços e conseguiu a quebra na primeira oportunidade de saque da adversária. Após a boa vantagem de 3 a 0, a experiente tenista de 37 anos não vacilou e garantiu o primeiro set por 6/3 em apenas 31 minutos.

O segundo set se mostrou mais complicado que primeiro. Após as duas tenistas garantirem os serviços nos dois primeiros games, a jovem tenista letã acabou vacilando e foi quebrada em seu segundo saque. Porém a atual campeã do Aberto da Austrália conseguiu a resposta pouco depois e igualou a partida em 3 a 3. No entanto, quando o set se encontrava em 5 a 5, Ostapenko vacilou e viu seu saque sendo quebrado. Sacando pela vaga da semifinal, Venus Williams não vacilou e fechou a partida em 2 sets a 0 após 1 hora e 14 minutos.

Um pouco mais cedo, a espanhola Garbiñe Muguruza venceu a russa Svetlana Kuznetsova em 1 hora e 17 minutos. A vitória por 2 sets a 0 foi construída pelo placar de 6/3 e 6/4. O resultado garantiu uma vaga à semifinal do Grand Slam britânico à tenista ranqueada na 15ª posição do ranking mundial.

Quem também garantiu presença nas semifinais foi a número sete do mundo, Johanna Konta, que venceu a favorita e número dois do mundo, Simona Halep, que perde a chance de assumir o primeiro lugar no ranking. A vitória da britânica foi por 2 sets a 1, com parciais de 6/7, 7/6 e 6/4, em 2 horas e 38 minutos. Com o resultado, Konta é a primeira mulher britânica a chegar às semifinais de Wimbledon desde 1978.

Encerrando o dia nas quadras, Magdalena Rybarikova venceu Coco Vandeweghe. A atual número 87 do ranking conquistou a vitória por 2 sets a 0 pelo placar de duplo 6/3. O melhor resultado de Rybarikova até esta edição do torneio havia sido a terceira rodada em 2015 e fará, portanto, sua primeira semifinal de Grand Slam.

Os confrontos das semifinais serão: Venus Williams x Johanna Konta e Garbiñe Muguruza x Magdalena Rybarikova.

Fonte: Gazeta Esportiva.net


Tags: Tênis, tenista, Wimbledon, Venus Williams, Garbiñe Muguruza





Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Datas anteriores:

Comemoramos hoje - 23.10

  • Dia da Aerofilatelia
  • Dia da Aviação e do Aviador
  • Dia de São Severino
  • Dia do Anjo Mumiah