Últimas notícias

Esportes

RSS
16.10.2017 | Futebol

Coritiba e Grêmio se enfrentam com objetivos distintos no Brasileiro

Renato tem dúvidas para montar o time (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Dois times que precisam dar a resposta ao torcedor se encontram neste domingo, às 19 horas (de Brasília), no estádio Couto Pereira, quando Coritiba e Grêmio se enfrentam pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Alviverde luta por sobrevivência na zona de rebaixamento, enquanto o Tricolor joga suas últimas fichas para ainda sonhar com título.

Após duas rodadas fora de casa e apenas um ponto somado, o Coxa, que está em 19º com 28 pontos, correndo riscos até de fechar a jornada na lanterna, se o Atlético-GO vencer, reencontra o torcedor, que já mostrou estar insatisfeito e necessitando de um grande resultado para voltar a apoiar o time.


Coritiba, do lateral Dodô, precisa desesperadamente da vitória (Foto: Divulgação/Coritiba)

O técnico Marcelo Oliveira, entretanto, terá novamente desfalques para montar o time. O lateral-direito Léo está fora pelo terceiro cartão amarelo e Dodô deve ficar com a vaga. Os atacantes Getterson, Alecsandro e Kleber seguem fora. Já Carleto, que sentiu dores, será reavaliado. William Matheus deve retornar à equipe.

Com uma nova chance de mostrar serviço, o jovem Dodô garante que está pronto para dar a resposta e ajudar a reverter a fase ruim. “Venho trabalhando forte, o Marcelo tem conversado comigo. Tenho trabalhado para estar bem quando surgir a oportunidade. A gente sabe que tem dois jogos em casa, mas vamos pensar primeiro no Grêmio para tentar vencer e dar alegria ao nosso torcedor”, concluiu.

Pelo lado gremista, o técnico Renato Portaluppi deve continuar dando ritmo para alguns jogadores. Na lateral esquerda, Marcelo Oliveira, que recebeu oportunidade na última rodada, deve voltar ao banco e Cortez reassume a posição.

Na direita, a dúvida fica entre Léo Moura ou Edílson. A tendência é que o segundo siga na lateral. No ataque, Lucas Barrios pode ser mantido, assim como a dupla de zaga, Pedro Geromel e Walter Kannemann, não deve ser alterada.

Os desfalques por lesões são uma dor de cabeça para o treinador. A boa notícia pode ser a volta do meia Ramiro. O jogador está em fase final de recuperando de lesão e tem chances de retornar ao time. Caso isso aconteça, Fernandinho, que está atuando na posição do colega, retornaria para a esquerda, e Arroyo poderia ter oportunidade na posição de Luan.

Se Ramiro não reunir condições de jogo, Fernandinho deve permanecer na meia direita e Arroyo na esquerda. Assim, os garotos Jean Pyerre e Patrick disputam vaga como meias centralizados.

Em coletiva, o lateral-direito Edílson destacou que não está preocupado se o time joga bem, mas sim com o resultado da partida. “Eu, particularmente a minha opinião, pouco me importo voltar a jogar bem ou não. Acho que o importante agora é ter os resultados positivos, tanto no Brasileiro quanto na Libertadores”, observou o jogador.

Com 46 pontos, o Grêmio busca vitória para, no mínimo, terminar a rodada em terceiro. Dependendo do resultado do Santos, os gaúchos podem até voltar para a vice-liderança. O Corinthians está em primeiro, com 58, 12 acima do Tricolor.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X GRÊMIO

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 15 de outubro de 2017, domingo
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Ándre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

CORITIBA: Wilson; Dodô, Cleber Reis, Werley e Carleto (William Matheus); Jonas, Alan Santos, Matheus Galdezani e Tiago Real; Rildo e Henrique Almeida.
Técnico: Marcelo Oliveira

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson (Léo Moura), Geromel, Kannemann e Cortez; Arthur, Jailson, Ramiro (Fernandinho), Michael Arroyo (Patrick ou Jean Pyerre) e Fernandinho (Michael Arroyo ou Everton); Lucas Barrios (Beto da Silva).
Técnico: Renato Portaluppi

Fonte: Gazeta Esportiva.net


Tags: Grêmio, tricolor, Libertadores, Renato Portaluppi, Coritiba





Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Datas anteriores:

Relacionadas

Comemoramos hoje - 14.11

  • Dia de São Lourenço
  • Dia de São Serapião
  • Dia do Anjo Nelchael
  • Dia dos Bandeirante
  • Dia Mundial do Diabetes
  • Dia Nacional da Alfabetização