Últimas notícias

Esportes

RSS
22.11.2017 | Automobilismo

Williams nega acerto com Kubica para substituir Massa em 2018

Kubica pilotou por outras escuderias e em 2018 é cotado para assumir a Williams (Foto: JOSE JORDAN/AFP)

O posto de piloto titular da Williams ao lado de Lance Stroll segue indefinido para 2018. Felipe Massa anunciou sua aposentadoria e está descartado, deixando o nome de Robert Kubica como principal candidato. Entretanto, os rumores de que o polonês já havia assinado contrato com a escuderia foram desmentidos pela própria entidade via nota oficial, completando que nada deve ser definido nesta temporada, durante o GP de Abu Dhabi.

“Apesar de as conversas estarem em andamento com Kubica, ainda deverá ser decidido quem substituirá Massa. Faremos um anúncio quando tivermos algo a anunciar, mas nada está planejado para este fim de semana, em Abu Dhabi”, declarou a Williams, via comunicado oficial.

Apesar de não estar oficialmente confirmado como piloto oficial da equipe para 2018, Kubica deve ter uma missão com a equipe ao fim da temporada. Depois de testes para avaliação do potencial futuro substituto de Massa, o piloto polonês deve ser o escolhido para testes de pneus promovidos pela Pirelli, depois do Grande Prêmio de Abu Dhabi.

Além de Kubica, outros pilotos são cotados para o posto. Paul di Resta, reserva da Williams, Daniil Kvyat, ex-Toro Rosso, e Pascal Wehrlein, piloto da Sauber na atual temporada completam a lista de candidatos a serem companheiros de Stroll na escuderia em 2018. O polonês, hoje mais cotado, entrou no páreo apenas em setembro e ganhou a confiança de quem defendia que Massa continuasse na equipe.

Empresário do piloto polonês, Nico Rosberg chegou a falar do agenciado e revelou que Kubica está “100% pronto e recuperado” para ser titular de Fórmula 1. Em 2011, o acidente que sofreu em uma corrida de rali teve graves consequências no braço, mas o campeão mundial de 2016 fez questão de reafirmar a condição física de Robert Kubica.

Fonte: Gazeta Esportiva.net


Tags: Automobilismo, Fórmula 1, F1, Motor, Felipe Massa, Robert Kubica





Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Datas anteriores:

Comemoramos hoje - 23.01

  • Dia da Constituição
  • Dia da Instituição do Casamento Civil no Brasil (1890)
  • Dia da Previdência Social
  • Dia de São Timóteo
  • Dia Nacional do Aposentado