Últimas notícias

Destaque Esportivo

RSS
27.11.2017 | Futebol

Grêmio empata com o Atlético-GO na despedida da Arena

Grêmio empata com o Atlético-GO na despedida da Arena (Foto: Bruno Uebel/Grêmio)

Na despedida da Arena na temporada, o Grêmio empatou com o Atlético-GO em 1 a 1, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Andrigo, para o Dragão, e Lucas Poletto, para o Mosqueteiro. O duelo teve o pior público do estádio no Brasileirão, com 8.259 torcedores.

Com o resultado, o Grêmio alcança os 62 na tabela de classificação permanecendo na segunda colocação. Contudo, o Tricolor pode ser ultrapassado pelo Palmeiras, que joga nesta segunda-feira contra o Botafogo. O Atlético-GO segue na lanterna do Brasileirão, com 35 pontos.

O time do Grêmio entrou em campo com um misto de reservas e os garotos do grupo de transição. O centroavante Jael, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, foi ausência. Com isso, Beto Silva iniciou na frente. O Atlético-GO repetiu a escalação da equipe que empatou com a Chapecoense na rodada passada. O único desfalque foi do volante Marcão Silva, que cumpriu suspensão automática.

O Jogo- Antes da bola rolar, ocorreu um minuto de silêncio dedicado ao gremista Wilian Lima Garcez Júnior e às vítimas do acidente com a Chapecoense, que completa um ano no próximo dia 29 de novembro.

A partida era de baixa qualidade técnica e individual. Aos 13 minutos, o volante Igor, do Atlético-GO, arriscou uma finalização, mas a bola subiu muito e passou longe do gol defendido pelo arqueiro gremista. Dois minutos depois, Luiz Fernando foi acionado pela direita. O meia do Dragão invadiu a área, tocou para Andrigo, que concluiu em cima da marcação e saiu para escanteio.

Aos 23 minutos, após bobeada da zagueiro gremista, o meia Luiz Fernando recebeu a bola na área e chutou a gol. A redonda desviou na marcação e passou perto da trave esquerda de defesa do goleiro Paulo Victor.

O Grêmio teve boa oportunidade de balançar as redes aos 24 minutos. Os jogadores tricolores pressionavam a saída de bola adversária e o zagueiro Gilvan entregou a bola nos pés do garoto Kaio, dentro da área. O meia arriscou um chute, mas a redonda subiu muito e saiu pela linha de fundo.

O Dragão respondeu com Diego Rosa aos 27 minutos. Após contra-ataque rápido pela esquerda, a bola foi cruzada rasteira para a área e sobrou para Diego Rosa finalizar cara-a-cara com o goleiro. Contudo, Paulo Victor encaixou bem a redonda entre as mãos e evitou o tento adversário.

Aos 31 minutos, após cobrança de escanteio, a zaga gremista afasta para a entrada da área e o lateral-direito Jonathan pegou de primeira, mas o chute saiu torto demais e saiu para tiro de meta.

Com o decorrer da primeira etapa, o Grêmio foi controlando os avanços do adversário e equilibrando o duelo, mas sem levar perigo ao gol do Dragão. O jogo era marcado por muitos passes errados e pouca criatividade por ambas as equipes.

O Grêmio demorou para retornar ao gramado para a segunda etapa e a arbitragem foi chamar o time no vestiário. A equipe retornou com uma alteração. O técnico Renato Portaluppi tirou o volante Cristian e colocou o atacante Lucas Poletto. O Atlético-GO voltou sem mudanças no time.

A primeira chance do segundo tempo foi do Atlético-GO. A bola foi rolada da direita para esquerda da área e Breno Lopes aparece livre para chutar cruzado no gol. A redonda passou perto da trave esquerda de defesa do goleiro Paulo Victor.

O Grêmio respondeu no minuto seguinte. O garoto Dionathã fez bonita jogada pela esquerda de ataque e cruzou rasteiro para o atacante Lucas Poletto, mas o jovem furou no momento do chute. Na sobra, Patrick foi buscar a bolar e finalizou para a defesa do goleiro Klever defendeu.

Em contra-ataque, aos 11 minutos, Luiz Fernando passou pela marcação e ficou cara-a-cara com o goleiro Paulo Victor, mas no momento de ajeitar a bola para chutar a gol, o meia do Dragão escorregou e perdeu ótima oportunidade de abrir o placar na Arena.

Após cobrança de escanteio, aos 15 minutos, Patrick ergueu a bola na área e o zagueiro gremista Rafael Thyere subiu sozinho para desviar para o gol. Porém, o goleiro Klever defendeu a conclusão.

O Dragão abriu o placar aos 25 minutos. Após jogada individual de Andrigo, o meia tabelou com Diego Rosa e concluiu rasteiro no cantinho direito de defesa do goleiro Paulo Victor. O arqueiro gremista não conseguiu alcançar a bola, que balançou as redes.

Não deu nem tempo do Atlético-GO comemorar. Um minuto depois do Dragão fazer o gol, o Grêmio empatou. Após cobrança de falta na esquerda de ataque, o zagueiro gremista Rafael Thyere cabeceia e acerta o travessão. No rebote, o atacante Lucas Poletto empurrou para o fundo das redes de cabeça.

Aos 43 minutos, em cobrança de falta na intermediária do campo, o garoto Dionathã bateu direto na meta. A bola passou assustando o goleiro Klever, mas saiu para tiro de meta.

Pelo Campeonato Brasileiro, as duas equipes voltam a campo no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no encerramento da competição. No estádio Olímpico, em Goiânia (GO), o Atlético-GO recebe o Fluminense. No estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), o Grêmio enfrenta o Atlético-MG. Antes deste jogo, o time gaúcho terá a decisão da Copa Libertadores da América contra o Lanús, no estádio La Fortaleza, na Argentina.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 1 ATLÉTICO-GO
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 26 de novembro de 2017, domingo
Horário: 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo – RJ
Assistentes: Luiz Claudio Regazone – RJ e Eduardo de Souza Couto – RJ
Público: 8.259 (6.783 pagantes)
Renda: R$ 197.923,00
GOLS
Grêmio: Lucas Poletto, aos 26 minutos do segundo tempo
Atlético-GO: Andrigo, aos 25 minutos do segundo tempo
CARTÕES AMARELOS
Grêmio: Leonardo Gomes, Machado
Atlético-GO: William Alves, André Castro, Gilvan

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Bruno Rodrigo, Rafael Thyere e Conrado; Cristian (Lucas Poletto), Machado (Vico), Kaio, Patrick (Jean Pyerre) e Dionathã; Beto Da Silva.
Técnico: Renato Portaluppi

ATLÉTICO-GO: Kléver; Jonathan, Gilvan, William Alves e Breno Lopes; André Castro, Igor (Jefferson Nem), Andrigo, Jorginho e Luiz Fernando; Diego Rosa (Alison).
Técnico: João Paulo Sanches

Fonte: Gazeta Esportiva.net


Tags: Grêmio, tricolor, Libertadores, Renato Portaluppi





Opinião do internauta

Deixe sua opinião

DESTAQUES ANTERIORES

Datas anteriores:

Relacionadas

Comemoramos hoje - 17.07

  • Dia de Proteção Florestal
  • Dia de Santo Enódio
  • Dia de São Bartolomeu
  • Dia do Anjo Asaliah