Últimas notícias

Esportes

RSS
08.01.2018 | Futebol

De virada, Inter vence o Capital-TO e garante classificação na Copinha

Sub-19 garantiu a classificação e o primeiro lugar do Grupo 6 (Foto: Leonardo Fister)

Os garotos do Internacional estão classificados para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na manhã deste domingo, o Colorado venceu o Capital-TO por 2 a 1, de virada, no estádio Brenão. Os gols das da partida foram marcados por Pedro Lucas e Richard, para o Inter, e Lucas, para o Capital-TO.

Com o resultado, o time gaúcho chega aos seis pontos no Grupo 6 e garante classificação para a próxima fase com uma rodada de antecedência. Já o Capital-TO cai para a terceira posição, com um ponto, mesma pontuação do Boa Vista-RJ. O vice-líder da chave é Osvaldo Cruz, próximo adversário do Inter.

Uma curiosidade nos nomes dos jogadores do time do Capital-TO, que tinham os irmãos gêmeos Cosme e Damião. Além deles, a equipe contou com o meia-atacante Luan Santana.

Na terça-feira, ocorrem as últimas partidas do Grupo 6. Às 18h (de Brasília), o Capital-TO entra em campo contra o Boa Vista-RJ, no estádio Brenão. Mais tarde, às 20h (de Brasília), o Osvaldo Cruz encara o Internacional, também no estádio Brenão.

O JOGO

Visando a classificação antecipada, o Internacional começou partindo para o ataque e, com menos de um minuto de jogo, o Colorado teve uma grande oportunidade de abrir o marcador. No lance, Vitinho recebeu dentro da área e chutou cruzado, mas a bola desviou no jogador Edu Brito e saiu para escanteio.

Aos 14 minutos, o Capital-TO quase marcou. Após Bruno Fuchs cometer falta em Cosme, na entrada da área, David cobrou com perfeição e o goleiro Carlos Miguel se jogou na bola para fazer bela defesa.

O Inter respondeu no minuto seguinte. Em cobrança de escanteio pela direita de ataque, Alan Carlos subiu sozinho e cabeceou forte para a meta. O goleiro Konga espalmou a redonda, que ainda raspou no travessão antes de sair.

O time gaúcho chegou a abrir o placar aos 34 minutos, mas o bandeirinha assinalou impedimento, de forma incorreta e com direito a erro duplo. Após cobrança de escanteio, o atleta do Capital-TO desviou para o meio da área e o colorado Alan Carlos mandou para o gol. A arbitragem entendeu que quem tocou na redonda foi o jogador do Inter, contudo, mesmo assim, Alan Carlos não estava em posição irregular.

Aos 42 minutos, mais um gol anulado do Internacional. Richard finalizou rasteiro e o goleiro Konga espalmou. No rebote, Brenner empurrou para o fundo das redes, mas o colorado estava impedido.

O Internacional apertou nos minutos finais da primeira etapa e o goleiro Konga começou a brilhar. Primeiro, após o chute de Richard, o arqueiro fez uma ótima defesa. Na sequência, após a bola ser levantada na área, Roberto desviou e Konga deu toque salvador na redonda desviando para escanteio.

Logo no começo do segundo tempo, aos dois minutos, o Capital-TO fez 1 a 0. No lance, em ataque pela direita, Wallace girou sob a marcação, invadiu a área, tocou para Lucas, que arrematou de primeira no direito do goleiro Carlos Miguel, e abriu o placar no estádio Brenão.

Aos nove minutos, em cobrança de falta na entrada da área, o centroavante Brenner bateu direto rasteiro e o goleiro Konga fez ótima defesa e, com as pontas dos dedos, mandou para escanteio.

O Colorad chegou ao empate aos 14 minutos. Após cobrança de falta na esquerda de ataque, Roberto sobe mais alto e cabeceia para o gol. No meio do trajeto, Pedro Lucas desvia para o fundo das redes, deixando tudo igual no estádio Brenão.

Aos 20 minutos, em contra-ataque do Capital-TO, Edmundo arrancou pelo meio e na entrada da área finalizou com força. O goleiro Carlos Miguel voou na bola para fazer uma bela defesa.

O Internacional quase virou o placar aos 25 minutos. Em cobrança de falta, na meia lua da área, Brenner bateu forte e rasteiro. A bola explodiu na trave direita de defesa do goleiro Konga.

O gol da virada colorada veio aos 30 minutos. Em contra-ataque rápido, Netto carregou a bola pela direita, passou por dois marcadores e cruzou para Richard. O jogador, sozinho na área, desviou para o fundo das redes.

O Colorado começou a chegar fácil na área do Capital-TO. Aos 34 minutos, Paulo cruzou para Richard, que tocou para Brenner. O centroavante dominou, ajeitou o corpo e concluiu, mas no momento do chute a bola explodiu na marcação e saiu para escanteio. Com a vantagem no placar, os gaúchos buscavam o ataque com tranquilidade e administraram o resultado.

Fonte: Gazeta Esportiva.net


Tags: Inter, Internacional, colorado, Copa São Paulo de Futebol Júnior, copinha





Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Datas anteriores:

Relacionadas

Comemoramos hoje - 22.01

  • Dia de São Ildefonso