Últimas notícias

Esportes

RSS
10.01.2018 | Tênis

De virada, Kerber elimina Venus Williams em Sydney

Venus é a atual número cinco do mundo (Foto: Glenn Nicholls/AFP)

Encerrando a rodada desta terça-feira no Premier de Sydney, Angelique Kerber eliminou, em um duelo emocionante, a ex-número 1 do mundo, Venus Williams. Após sair atrás no placar, a alemã buscou a virada e superou a cabeça de chave 2, com parciais de 5/7, 6/3 e 6/1, em 1h53 de partida.

Kerber terá pela frente outro jogo duro. Nas quartas de final, ela vai medir forças com a eslovaca Dominika Cibulkova, que venceu a russa Elena Vesnina por duplo 6/4. As tenistas já se enfrentaram 10 vezes, com cinco vitórias para cada lado.

No primeiro set, a norte-americana cedeu a quebra de saque no quinto game, mas reagiu e buscou a virada. No décimo game, conseguiu quebrar o serviço da alemã, empatando a partida, e repetiu o feito no 12º game, fechando a parcial após 40 minutos.

No entanto, Kerber não desistiu e respondeu na segunda parcial. Com três quebras a seu favor e uma contra, a alemã fechou o set também após 40 minutos e deixou tudo igual em Sydney. Na terceira e última parcial, porém, Venus não manteve a boa atuação e teve seu saque quebrado em duas oportunidades. Mesmo salvando cinco match points, não foi suficiente para impedir a vitória da atual número 22 do mundo.

Radwanska elimina atual campeã

Abrindo a rodada, na madrugada desta terça-feria, ainda pela primeira fase, a polonesa Agnieszka Radwanska levou a melhor no jogo duro com a britânica Johanna Konta, atual campeã, vencendo em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/5. Ela terá agora pela frente a jovem norte-americana Cici Bellis, que veio do qualificatório.

Fonte: Gazeta Esportiva.net


Tags: Tênis, tenista, Copa Davis, Wimbledon, Roland-Garros, Sydney, Venus Williams, Angelique Kerber





Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Datas anteriores:

Relacionadas

Comemoramos hoje - 19.04

  • Dia de Santa Ema
  • Dia de Santo Expedito
  • Dia de São Leão IX
  • Dia do Exército Brasileiro
  • Dia do Índio