Últimas notícias

Esportes

RSS
10.01.2018 | Tênis

Bia Haddad perde nas oitavas e dá adeus ao WTA de Hobart

Bia tem 21 anos e é a atual número 71 do mundo (Foto: Eduardo Munoz Alvarez/AFP)

Na madrugada desta terça-feira, Bia Haddad Maia se despediu do WTA de Hobart, na Austrália. Ela foi superada nas oitavas de final do torneio pela belga Elise Mertens, cabeça de chave número 2, perdendo por 2 sets a 0, com placar final de duplo 6/4, após 1h26.

Classificada para as quartas de final, Mertens ainda espera a vencedora do confronto entre  a norte-americana Varvara Lepchenko e a romena Monica Niculescu. A tenista número 1 do Brasil, por sua vez, segue nesta quarta-feira para Melbourne, onde vai se preparar para a sua primeira participação no Grand Slam australiano.

A primeira parcial foi equilibrada e teve apenas uma quebra de serviço, à favor da belga, no sétimo game. Bia chegou a ter uma chance de devolver a quebrar no game seguinte, mas não aproveitou e viu a adversária sacar para o set e fechar a parcial em 38 minutos.

O segundo set foi bem mais agitado e contou com cinco quebras. A brasileira cedeu seu serviço logo no primeiro game, mas voltou a empatar a partida no quarto. A partir do sétimo game, foram três quebras consecutivas. Bia perdeu seu serviço e até impediu que a belga confirmasse a quebra na sequência. Porém, no nono game, Mertens voltou a quebrar o saque da brasileira e dessa vez não desperdiçou a vantagem e fechou a parcial, sacramentando a vitória.

“Não joguei bem hoje, saquei um pouco abaixo”, admitiu Bia. “Mas bola pra frente, o foco agora é o Australian Open”, completou.

Fonte: Gazeta Esportiva.net


Tags: Tênis, tenista, Copa Davis, Wimbledon, Roland-Garros, Bia Haddad, WTA de Hobart





Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Datas anteriores:

Relacionadas

Comemoramos hoje - 19.07

  • Dia da Caridade
  • Dia de São ímaco (Papa)
  • Dia de São Símaco
  • Dia do Anjo Vehuel
  • Dia Nacional do Futebol