Últimas notícias

Esportes

RSS
17.01.2018 | Motociclismo

Walkner se mantém de pé, vence 10ª etapa e lidera nas motos

Austríaco conta com queda de rivais para ganhar vantagem na ponta (Foto: Frank Fife/ AFP)

O austríaco Matthias Walkner precisou apenas “sobreviver” para garantir a vitória das motos na 10ª etapa do Rali Dakar 2018. Nesta terça-feira, o piloto da KTM viu todos os seus principais adversários caírem durante o percurso de 373 km entre Salta e Belén e garantiu não só a vitória do estágio, mas também a liderança geral da categoria.

Com o triunfo, Walkner chegou a uma diferença de 39min42s para o segundo colocado na tabela das motos. Fecham o “pódio” da classificação geral, respectivamente, o espanhol Joan Barreda, e o argentino Kevin Benavides (+ 41min23s), ambos da Honda.

O antigo líder, que se manteve na ponta até a oitava etapa, a última a ser realizada já que a nona foi cancelada, foi um dos que caíram e viu sua posição no ranking despencar. O francês Armin van Beveren, da Yamaha, terminou o dia a três quilômetros de cruzar a linha de chegada e sofreu diversas lesões: fratura na clavícula e pancadas no tórax e na coluna. Pode ser que ele deixa o campeonato.

A disputa do Rali Dakar chega ao seu 11º estágio em um total de 15, nesta quarta-feira. Crucial para peneirar o grupo dos postulantes dos títulos em cada categoria, a etapa contempla o percurso entre Belen, Fiambalá e Chilecito.

Fonte: Gazeta Esportiva.net


Tags: Automobilismo, motociclismo, MotoGP, Motor, Rali, Rali Dakar, Matthias Walkner





Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Datas anteriores:

Relacionadas

Comemoramos hoje - 12.12

  • Dia de Nossa Senhora de Guadalupe (padroeira da América)
  • Dia de Santa Dionísia