Últimas notícias

Esportes

RSS
17.01.2018 | Automobilismo

Mansell aponta Hamilton como favorito em 2018

Hamilton conquistou seu primeiro título em 2008 com a McLaren (Foto: Andrej Isakovic/AFP)

Em 2017, Lewis Hamilton conquistou seu tetracampeonato da Fórmula 1. E de acordo com Nigel Mansell, campeão da categoria em 1992, o britânico tem tudo para repetir o feito em 2018. E não só isso, como também seguir os passos de Michael Schumacher, que faturou cinco títulos consecutivos quando encontrou o ambiente perfeito na Ferrari.

Para Mansell, Hamilton tem exatamente esse ambiente atualmente. “O ponto forte do Lewis é a Mercedes. A capacidade e qualidade da equipe são as melhores da F1. Esse ano espero que outras equipes estejam em alta. Mas acredito que o Lewis é favorito para conseguir outro título em 2018”, avaliou em entrevista à TV britânica Sky Sports.

O campeão de 1992 vê a temporada de 2018 como uma grande oportunidade para o piloto britânico continuar a escrever seu nome na história da F1. “O que é importante é avisar a Lewis e seus fãs é que essa é uma oportunidade de ouro para quebrar recordes. Ele está na melhor equipe, com o melhor carro e a concorrência não está tão forte como no passado. É uma oportunidade para brilhar, assim como Schumacher fez durante anos”, pontuou.

Para alcançar o penta em 2018 e melhorar as já boas estatísticas, Mansell acredita que o fofo pode fazer a diferença para Hamilton.“Espero que o Lewis se concentre no que importa. Aí os problemas vão desaparecer. É um piloto fabuloso e que encanta quando está em um de seus melhores dias. Mas todo mundo tem o direito de viver dias ruins, existe muita pressão”, concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva.net


Tags: Automobilismo, Fórmula 1, F1, Motor, Lewis Hamilton, Nigel Mansell





Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Datas anteriores:

Relacionadas

Comemoramos hoje - 12.12

  • Dia de Nossa Senhora de Guadalupe (padroeira da América)
  • Dia de Santa Dionísia