Últimas notícias

Esportes

RSS
19.01.2018 | Futebol

Grupo principal do Grêmio se reapresenta para a temporada 2018

Jogadores do tricolor gaúcho se reapresentaram para o início da temporada (Foto: Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio)

Após o vice-campeonato Mundial, o elenco principal do Grêmio se reapresentou na tarde desta quinta-feira no CT Luiz Carvalho para iniciar a pré-temporada em 2018. No local, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, e o técnico do Tricolor, Renato Portaluppi, falaram rapidamente.

Entre os jogadores que se reapresentaram estavam Jael e Cícero, que vão renovar com o clube gaúcho. Além deles, os reforços gremistas, que já estavam treinando com o grupo de transição, também participaram. Entre eles, o zagueiro Paulo Miranda, que estreou na confronto contra o São Luiz, na última quarta-feira, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho. O atacante Henrique Almeida, que deve ser negociado com o Vasco, estava presente. O volante Arthur foi ausência, pois está com conjuntivite.

Durante o discurso, Renato brincou com alguns atletas presentes e reforçou o foco para se preparar para a conquista da Recopa Sul-Americana, que ocorre em fevereiro, contra o Independiente.

“Espero que alguns tenham matado bastante a sede para que a gente possa começar a trabalhar firme e forte porque já estamos no Campeonato Gaúcho e, graças a vocês, nós já temos mais uma decisão. Vamos trabalhar para ganhar mais esta decisão”, disse o treinador.

O presidente Romildo Bolzan Júnior lembrou das conquistas de 2017 e visou mais uma temporada de importante para o clube.

“O Grêmio ano passado disputou todos os campeonatos em condições de vitória e se deixamos de vencer algum deles foi exatamente por priorização de competições que entendíamos ser capazes de conquistar. O grupo terminou o ano campeão da América, vice-campeão do mundo, quarto lugar do Campeonato Brasileiro e semifinalista da Copa do Brasil. Esta é uma bagagem absolutamente importante no contexto de quem faz um futebol competitivo, de alto nível e alto rendimento o ano inteiro. Por isso, fica aqui o nosso reconhecimento a este grupo, que fica conosco este ano, somados a outros colegas agregados, de modo que a gente possa fazer um ano tão importante e relevante para o Grêmio”, afirmou Romildo.

A partir desta sexta-feira, o grupo principal inicia as atividades de avaliações da pré-temporada gremista.

GRUPO DE TRANSIÇÃO

Na tarde desta quinta-feira, o grupo de transição gremista retornou aos treinamentos, no CT Luiz Carvalho, após estrear com um empate fora de casa, contra o São Luiz, em Ijuí.

Os jogadores que estiveram em campo fizeram trabalhos regenerativos no vestiário, enquanto os demais colegas fizeram um treino técnico específico de dois toques em campo reduzido. Na manhã desta sexta-feira, o grupo se reapresenta para fazer o último treino antes da partida contra o Caxias, na Arena.

Fonte: Gazeta Esportiva.net


Tags: Grêmio, tricolor, Renato Portaluppi





Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Datas anteriores:

Relacionadas

Comemoramos hoje - 21.11

  • Dia da Apresentação de Nossa Senhora
  • Dia da Homeopatia
  • Dia das Saudações
  • Dia do Anjo Seheiah
  • Dia do Município Brasileiro
  • Dia Mundial da Televisão