Últimas notícias

Esportes

RSS
22.01.2018 | Futebol

Barcelona goleia Betis e abre 11 pontos de vantagem sobre o Atlético

Jogadores do Barcelona comemorando o primeiro gol da partida (oto Cristina Quicler/AFP)

Jogando fora de casa, no estádio Benito Villamarín, o Barcelona goleou o Real Betis por 5 a 0 em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol. Os gols foram marcados por Rakitic, Messi duas vezes e Luis Suárez duas vezes. Com o resultado deste domingo, os comandados de Ernesto Valverde foram a 54 pontos e abriram 11 pontos de vantagem em relação ao vice-líder Atlético de Madrid. Por sua vez, o time de Sevilha permanece com 27 pontos no meio da tabela.

Os mandantes começaram melhor a partida. Aos três, Durmisi fez cruzamento e Alba afastou. Guardado pegou a bola no rebote e tirou tinta da trave esquerda de Ter Stegen. Já aos 11, Guardado cruzou e Joaquín finalizou, mas o bola subiu muito.

A resposta do clube catalão veio aos 25. Sergi Roberto tabelou com Luis Suárez, entrou na área e finalizou por cima do gol. Um minuto depois, o atacante uruguaio arrancou e passou para Messi. Este acionou Modric, que fez o arremate e parou em Adán. Aos 31, Luis Suárez esperou Messi passar, o argentino fez o chute e acertou a rede pelo lado de fora.

Antes do intervalo cada equipe teve uma oportunidade de gol. Fabián recebeu na esquerda, puxou a bola para a perna direita e parou em Ter Stegen. Sem seguida, Busquets arrematou da intermediária e Adán fez boa defesa.

O Barcelona abriu o placar aos 13 minutos da segunda etapa. Messi recebeu a bola no meio de campo, tocou para Suárez, que deixou para Rakitic, que estava pelo lado esquerdo. O meia croata arrancou e chutou na saída do goleiro adversário.

Messi fez o segundo gol dos catalães aos 18. O Betis saindo jogando mal, permitindo que Busquets roubasse a bola e tocasse para o argentino. O camisa 10 do Barça chutou cruzado da meia-lua e saiu para a comemoração.

Aos 23, Suárez deixou a sua marca. Messi abriu com Raitic, que cruzou. Na marca do pênalti, o uruguaio apareceu para mandar um belo voleio e deixar a partida em 3 a 0 para os comandados de Ernesto Valverde.

Messi marcou o seu segundo gol aos 34 minutos. Suárez deixou a bola com o argentino, que levou ela pela esquerda e finalizou. Luis Suárez fechou o placar aos 44 após receber passe de Messi e mandar uma bomba.

Na próxima rodada, o Barcelona irá receber o Alavés no domingo, dia 28 de janeiro, às 17h45 (de Brasília). Antes disso, o time de Ernesto Valverde encara o Espanyol, na quarta-feira, às 18h30 no jogo de volta das quartas de final. Por sua vez, o Betis visitará o Celta de Vigo na segunda-feira, dia 29 de janeiro, às 18 horas.

Celta bate Real Sociedad fora de casa

Jogando fora de casa, no estádio Anoeta, Celta de Vigo venceu a Real Sociedad por 2 a 1, com gols de Iago Aspas e Maximiliano Gomez Gonzalez. William José descontou. Com o resultado, os mandantes permanecem na parte de baixo da tabela com 23 pontos, enquanto os visitantes foram a 28 pontos e ficam perto da zona de classificação para competições internacionais.

Fonte: Gazeta Esportiva.net


Tags: Barcelona, Futebol, Futebol Alemão, Futebol Internacional, Barça





Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Datas anteriores:

Relacionadas

Comemoramos hoje - 25.06

  • Dia da Agricultura
  • Dia de São Máximo de Turim
  • Dia de Salomão da Bretanha
  • Dia de São Guilherme
  • Dia do Anjo Nith-haiah
  • Dia do Cotonete
  • Dia do Imigrante
  • Dia do Quilo