Últimas notícias

Esportes

RSS
22.01.2018 | Tênis

Rafael Nadal anuncia que não jogará primeira rodada da Copa Davis

Rafael Nadal soma 75 títulos em sua carreira (Foto: Peter Parks/AFP)

Depois de vencer o argentino Diego Schwartzman e garantir vaga nas quartas de final do Aberto da Austrália, Rafael Nadal anunciou, em coletiva de imprensa, que não estará presente na primeira rodada da Copa Davis, quando a Espanha enfrenta a Grã-Bretanha. No entanto, o espanhol afirmou que está a disposto a ajudar a equipe em etapas posteriores da competição.

“Não estarei em Marbella para jogar a Copa David e o capitão (da Espanha) Sergi Bruguera já sabe disso. Tive que deixar de jogar em Abu Dhabi (torneio de exibição no final do ano passado) e em Brisbane (torneio na primeira semana de 2018) e não posso fazer trocas drásticas de superfície (quadra dura na Austrália e saibro na Davis). Ajudarei a equipe eu tudo que puder, porque espero voltar a ganhar uma Copa Davis”, afirmou.

O duelo entre Espanha e Grã Bretanha acontece entre os dias 2 e 4 de fevereiro e será disputado no saibro. Caso a Espanha vença o confronto, a equipe receberá o ganhar do duelo entre Austrália e Alemanha. ”Não estou dizendo que não vou jogar a Copa Davis neste ano. Nesta primeira eliminatória não poderei estar presente, mas depois vou ver. Sou consciente de que tenho uma oportunidade e gostaria de ajudar a equipe a ganhar outra vez a Davis, seria algo muito bonito. Dentro de minhas possibilidades, vou fazer o possível para ajudar”, frisou.

“O ano passado foi muito duro e complicado. Muito bom, mas com muitas partidas e acabei de uma forma que não gostei (lesão do joelho direito). Portanto, tenho que tentar fazer com que o mesmo não aconteça e cuidar do meu físico. Para isso, meu calendário deve ser menos cheio. Meu próximo torneio será em Acapulco, haja o que houver aqui (na Austrália) e jogarei só quatro competições nos primeiros quatro meses de 2018”, concluiu o número um do mundo.

Fonte: Gazeta Esportiva.net


Tags: Tênis, tenista, Copa Davis, Wimbledon, Roland-Garros, Rafael Nadal





Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Datas anteriores:

Relacionadas

Comemoramos hoje - 22.09

  • Data da Juventude do Brasil
  • Dia da Banana
  • Dia da Defesa da Fauna
  • Dia de São Maurício
  • Dia do Anjo Hahahel
  • Dia do Ciclista
  • Dia do Contador
  • Dia Mundial Cidade sem meu Carro