Últimas notícias

Esportes

RSS
09.02.2018 | Futebol

Grêmio anuncia novo treinador do grupo de transição da equipe

Thiago Gomes é o novo treinador do grupo de transição do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Em péssima campanha no Campeonato Gaúcho, com apenas quatro pontos somados em campanha de uma vitória, um empate e quatro derrotas, o Grêmio fechou nesta quinta-feira com Thiago Gomes, ex-auxiliar de Paulo Roberto Falcão, para o comando técnico do grupo de transição gaúcho.

O time de transição da equipe gremista participou das quatro primeiras rodadas do estadual, além de ter presença confirmada Campeonato Brasileiro de Aspirantes, junto de alguns jogadores que disputaram a Copa São Paulo pelo clube.

O novo comandante do elenco começou sua carreira em 2004, atuando como auxiliar técnico. Em 2013, assumiu seu primeiro cargo de técnico, na liderança da Seleção Gaúcha sub-23. Depois, alternou passagens como auxiliar e treinador por equipes como o São José, Corinthians, Bragantino, Sport e Fluminense. Em 2018, Thiago iniciou o ano preparando o Pelotas para a disputa da Divisão de Acesso 2018, mas aceitou o convite para substituir César Bueno, que foi demitido.

“Estou muito feliz para começar este novo projeto na minha carreira aqui no Grêmio, um dos principais clubes de futebol do mundo. Estar de volta a minha cidade natal para trabalhar é ainda melhor. Me preparei muito para chegar a este momento”, afirmou.

“Vejo o time do Grêmio com um dos principais técnicos na atualidade e estou honrado em trabalhar perto do Renato. Estou motivado em aprender com ele. Tenho certeza que poderei contribuir muito na formação final destes atletas da transição, pois os meninos são muito talentosos e são o futuro do clube. Quero agradecer a direção pela confiança e dizer ao torcedor que vamos fazer um grande trabalho para honrar a história do Tricolor”, completou.

Fonte: Gazeta Esportiva.net


Tags: Grêmio, tricolor, Gauchão, Renato Portaluppi





Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Datas anteriores:

Comemoramos hoje - 20.02

  • Criação do Correio Aéreo Nacional (1931)
  • Dia de Santo Eleutério
  • Dia Mundial da Justiça Social