Últimas notícias

Esportes

RSS
09.02.2018 | Automobilismo

Com kart inspirado em Senna, Alonso exalta: “Cresci vendo ele correr”

Alonso não teve nenhum pódio na temporada de 2017 (Foto: Andrej Isakovic/AFP)

Fernando Alonso é mais um piloto da Fórmula 1 a tornar pública sua inspiração em Ayrton Senna. Após Lewis Hamilton tratar o ex-piloto como seu maior ídolo na modalidade, foi a vez do espanhol exaltar os feitos e a influência que o brasileiro tem nos protagonistas da categoria na atualidade, muitos deles que cresceram acompanhando os grandes embates e os títulos da época.

Principal piloto na equipe em que Senna fez história, Alonso revelou outra coincidência com o ex-piloto, como uma réplica de um dos carros mais conhecidos que o brasileiro pilotou na carreira e venceu o tricampeonato em 1988, 1990, 1991: a McLaren vermelha e branca. O exemplo é apenas uma ideia do significado que o bicampeão atribui a um dos maiores do automobilismo.

“Assistir o Senna vencendo no Brasil é uma das minhas primeiras lembranças, quando criança. Eu acho que todos os pilotos da minha geração cresceram vendo ele correr e vencendo GPs com aquela McLaren branca e vermelha, com o capacete amarelo. Ele foi a inspiração para muitos de nós e queríamos virar pilotos de Fórmula 1, algum dia, por causa dele. É um dos maiores do nosso esporte”, disse Alonso ao canal Senna TV.

Apesar de nunca ter vencido em Interlagos, Alonso guarda boas lembranças do Grande Prêmio do Brasil, que acabaram concretizando seus títulos mundiais. Motivado para as mudanças que a McLaren está realizando para 2018, o espanhol espera conquistar um primeiro lugar.

“Correr no Brasil é ótimo. Tenho grandes lembranças, sempre que eu venho aqui. Meus dois títulos mundiais vêm à mente, muitos pódios conquistados. Interlagos é o local onde tive mais pódios, sete. Mas nunca venci aqui, então ainda falta isso”, ressaltou Fernando Alonso.

Fonte: Gazeta Esportiva.net


Tags: Automobilismo, Fórmula Indy, Indy, F1, Motor, Ayrton Senna, Fernando Alonso, Kart





Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Datas anteriores:

Comemoramos hoje - 17.02

  • Dia de Sete Santos Fundadores dos Servitas
  • Dia do Patrimônio Histórico (Brasil)