Últimas notícias

Esportes

RSS
28.02.2018 | Futebol

Técnico do PSG desmente cirurgia de Neymar "no momento"

Neymar, camisa 10 do PSG, se contrai de dor na partida entre o PSG e o Marselha (3 a 0) em que pisou em falso e torceu o tornozelo, no domingo. REUTERS/Stephane Mahe

O técnico do Paris Saint-Germain (PSG), Unai Emery, desmentiu nesta terça-feira (27) que Neymar vá ser operado do pé direito, pelo menos no momento. Em coletiva de imprensa, em Paris, Emery disse que o clube deseja preservar todas as chances de Neymar disputar a Liga dos Campeões. "Veremos como a situação vai evoluir nos próximos dias", declarou o técnico do PSG.

"Neymar é o primeiro a querer jogar todos os jogos, inclusive contra o Real Madrid [no dia 6 de março], ele está muito concentrado. Eu acredito que existe uma pequena chance dele estar pronto para este jogo", disse Emery a jornalistas na capital francesa.

O brasileiro sofreu uma "entorse" no tornozelo direito no jogo de domingo (25) em que o PSG venceu o Marselha por 3 a 0, no estádio Parque dos Príncipes. Neymar deixou o gramado transportado em uma maca. Exames complementares realizados na segunda-feira (26) mostraram que o camisa 10 do PSG tem uma "fissura" no quinto metatarso, conforme informou o clube. É certo que Neymar irá desfalcar o time nos próximos dois jogos do clube. Na quarta-feira (28), o PSG enfrenta novamente o Marselha pela Copa da França e no sábado (3) enfrenta o Troyes no Campeonato Francês.

O Globo Esporte e o jornal espanhol AS informaram mais cedo que Neymar havia optado por realizar uma cirurgia para colocar um pino no local da fissura e estar em forma para a Copa do Mundo da Rússia. e fizer a cirurgia, ele precisará se ausentar dos gramados por dois meses.

Emery disse que a decisão sobre uma cirurgia "é muito importante e necessita de tranquilidade, além de um pouco de paciência". "Estão falando muitas coisas no exterior, mas a verdade é o que eu estou dizendo a vocês, as coisas que o médico me disse", enfatizou o técnico.

Alguns comentaristas condenaram Emery por ele ter deixado Neymar em campo quando a partida contra o Marselha já estava vencida para os parisienses. Na coletiva, o técnico se defendeu das críticas, dizendo que não existe um plano especial para proteger Neymar. "Era um jogo importante, era normal que ele jogasse. Uma contusão pode acontecer tanto num treino quanto numa partida", completou.

Fonte: Rádio França Internacional


Tags: Neymar, PSG, Copa da França, Futebol Francês, Futebol Internacional, Paris Saint Germain, lesão





Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Datas anteriores:

Relacionadas

Comemoramos hoje - 21.06

  • Dia da Juventude Católica
  • Dia da Mídia
  • Dia da Muscoviscidose (Fibrose Cística) - Porto Alegre
  • Dia da Música
  • Dia do Anjo Nelchael
  • Dia do Intelectual
  • Dia do Mel
  • Dia Nacional de Controle da ASMA
  • Dia Nacional de São Luis Gonzaga