Últimas notícias

Destaque Esportivo

RSS
12.03.2018 | Tênis

Após lesão, Djokovic cai em Indian Wells; Federer vence e avança

Djokovic deu adeus à competição que já venceu por cinco vezes neste domingo Foto: ADAM PRETTY / GETTY IMAGES NORTH

Se o domingo na disputa do Masters 1000 de Indian Wells foi feliz para o tenista número um do mundo, Roger Federer, o mesmo não pode ser dito para Novak Djokovic. Enquanto o suíço avançou para a próxima fase na Califórnia depois de vencer o argentino Federico Delbonis em partida adiada, Djoko se despediu precocemente da competição.

O sérvio Djokovic sentiu o impacto de retornar de uma lesão complicada no cotovelo. Depois de seis meses afastado, o tenista não encontrou sua intensidade correta, acusou a falta de ritmo de jogo e, levantando questões quanto a data de seu retorno às quadras, perdeu para o japonês Taro Daniel, que veio do qualificatório, por 2 sets a 1: parciais de 7/6 (3), 4/6 e 6/1.

No primeiro set, Djoko ficou em vantagem por grande parte da parcial, tendo quebrado o segundo serviço do rival e chegando a abrir 5/3 na rodada, com a oportunidade de sacar para o set. Entretanto, o sérvio permitiu a quebra e viu Daniel levar a disputa no tie-break, abrindo 1 a 0.

A segunda rodada continuou com o equilíbrio entre os dois tenistas. Preciso, Djokovic dificultava a vida do oponente em seu serviço, e na quarta ocasião, conseguiu a quebra. Com a diferença no marcador, Novak apenas administrou até o final da parcial para empatar o jogo.

Foi no terceiro e último set que a condição física de Djoko o atrapalhou. Irreconhecível, o ex-número um do mundo só conseguiu confirmar seu saque depois de muita luta e, depois, virou presa fácil para Taro Daniel, que não teve dificuldades em fazer o 6/1 e avançar em Indian Wells.

Federer vence Delbonis em partida adiada

Depois de ter seu jogo no último sábado interrompido pela chuva, o número um do mundo, Roger Federer, voltou às quadras de Indian Wells neste domingo para continuar sua disputa contra o argentino Federico Delbonis.

Nela, o suíço conquistou a vitória para cima do sul-americano por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (8-6), selando sua passagem para a próxima fase da competição norte-americana. Federer sofreu na disputa do tie-break na segunda parcial, permitindo que Delbonis marcasse quatro pontos consecutivos na rodada e tivesse a chance de sacar para o triunfo parcial, mas ainda assim venceu.

Outros tenistas de renome confirmaram seu avanço para a próxima fase do Masters 1000 de Indian Wells neste domingo. Este foi o caso de Gael Monfils, que eliminou John Isner por 2 sets a 1, e David Ferrer, que desbancou o americano Tennys Sandgren.

Fonte: Gazeta Esportiva.net


Tags: Tênis, tenista, Copa Davis, Wimbledon, Roland-Garros





Opinião do internauta

Deixe sua opinião

DESTAQUES ANTERIORES

Datas anteriores:

Relacionadas

Comemoramos hoje - 19.12

  • Dia das Apaes
  • Dia de Santo Urbano V
  • Dia do Atleta Profissional