Últimas notícias

Esportes

RSS
09.04.2018 | Motociclismo

Cal Crutchlow vence na Argentina e assume liderança da MotoGP

Cal Crutchlow foi a 38 pontos e desbancou Andrea Dovizioso da ponta do campeonato (Foto: Juan MABROMATA/AFP)

Cal Crutchlow se sagrou campeão do Grande Prêmio da Argentina de MotoGP neste domingo, em Termas de Río Hondo, e assumiu a liderança do campeonato. Em uma corrida que contou com a polêmica entre Marc Márquez e Valentino Rossi, que acabaram se chocando na reta final, coube ao britânico a tarefa de cruzar a linha de chegada em primeiro lugar após a quarta colocação no GP do Catar, que abriu a temporada.

Crutchlow rivalizou com Johann Zarco pelo lugar mais alto do pódio. Um chegou a ultrapassar o outro em algumas oportunidades já nas últimas voltas, contudo, o piloto da LCR Honda acabou cruzando a linha de chegada na frente. Alex Rins, da Suzuki, fechou o pódio na terceira posição.

Marc Márquez, atual campeão, terminou em 18º lugar. Apesar de ter terminado a prova na quinta colocação, o piloto espanhol foi punido com 30 segundos pela organização da prova após tirar Valentino Rossi da pista.

Além da polêmica com Rossi, Marc Márquez também chamou a atenção por ter tido problemas com o motor logo no início da corrida. O piloto da Honda desceu da moto e a fez pegar no tranco, empurrando-a, contudo, como o procedimento não é permitido na MotoGP, ele teve de passar pelo pit lane como forma de punição e, com isso, caiu para 0 19º lugar.

Os pilotos voltam a entrar em ação no próximo dia 22, no Circuito das Américas, em Austin, no Texas.

Fonte: Gazeta Esportiva.net


Tags: Automobilismo, motociclismo, MotoGP, Motor, Cal Crutchlow





Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Datas anteriores:

Relacionadas

Comemoramos hoje - 13.12

  • Dia de Santa Luzia
  • Dia do Deficiente Visual
  • Dia do Lapidador
  • Dia do Marinheiro
  • Dia do Pedreiro
  • Dia Nacional do Ótico e do Oftalmologista