RicardoOrlandini.net - Informa e faz pensar - Destaque Esportivo- Cheio de reservas, Grêmio recebe Goiás para confirmar classificação

Últimas notícias

Destaque Esportivo

RSS
09.05.2018 | Futebol

Cheio de reservas, Grêmio recebe Goiás para confirmar classificação

Marcelo Oliveira e Jaílson estão entre os prováveis titulares do Grêmio para a partida (Foto: Lucas Uebel/GFBPA)

Nesta quarta-feira, o Grêmio recebe o Goiás, na Arena, em Porto Alegre, em confronto decisivo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida, no Serra Dourada, em Goiânia, terminou 2 a 0 para os gaúchos, que asseguraram boa vantagem para o duelo em casa e agora jogam para confirmar a classificação às quartas de final. A bola rola a partir das 19h30 (no horário de Brasília).

O Tricolor pode perder por até um gol de diferença que continuará classificado à próxima fase do torneio. Como o gol fora de casa não conta como critério de desempate, quaisquer vitórias dos visitantes por dois gols de diferença levarão a decisão para os pênaltis. Para se classificar no tempo regulamentar, o Esmeraldino precisa de um triunfo por três ou mais gols de diferença.

Diante da ‘folga’ no placar agregado e dos dois importantes compromissos da próxima semana, contra o rival Inter, pelo Campeonato Brasileiro, e contra o Monagas, na Venezuela, pela Copa Libertadores, o técnico gremista Renato Gaúcho deve escalar um time alternativo nesta quarta. Dos considerados titulares, apenas Ramiro, que cumprirá suspensão no Gre-Nal, deve ir a campo. Sem Paulo Miranda, com uma lesão na clavícula, quem deve formar dupla de zaga com Bressan é o volante Michel, improvisado no setor.

Mesmo com a ausência da grande maioria de seus titulares, o Grêmio chega ao jogo embalado pelos resultados e atuações recentes. Renato, porém, mantém os pés no chão e faz questão de evitar a euforia e a empolgação que têm se criado sobre a equipe.

“Nós aqui mantemos os pés no chão. Fico feliz em ver o torcedor feliz. O torcedor tem mais que aproveitar o momento do clube, tirar onda mesmo. Hoje é o Grêmio, amanhã é outro clube. Mas podem ter certeza que dos portões para dentro o discurso é outro”, afirmou o comandante.


Goiás já está em Porto Alegre e inclusive treinou no CT do Inter, rival do Grêmio, nesta terça (Foto: Divulgação)

Recém-contratado para substituir o demitido Hélio dos Anjos no comando da equipe, o técnico Ney Franco ainda não estará no banco de reservas do Goiás e acompanhará a partida das tribunas. Desta forma, quem assume a função será Augusto César, treinador do sub-19, que projeta um Verdão de marcação forte e muita “humildade” na Arena.

“Temos que ser humildes. Temos que ter conhecimento das nossas qualidades e deficiências. Contra o Grêmio, teremos que marcar, mas saber que podemos nos superar. Vou jogar no 4-4-2. Consigo assim marcar mais e também ter boa saída de jogo. Lá no Sul já devem falar que o Grêmio está classificado, mas tem um jogo ainda e vamos procurar surpreende”, afirmou o treinador.

As grandes novidades na escalação do Esmeraldino ficam por conta, sobretudo, das estreias do garoto Samuel, de apenas 19 anos, entre os profissionais, e do lateral direito André Krobel, que estava no Iporá. O goleiro Marcos também deve ganhar uma chance no lugar do contestado e então titular Marcelo Rangel, assim como o lateral esquerdo Jefferson, que volta a integrar os 11 iniciais.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO x GOIÁS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 9 de maio de 2018, quarta-feira
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza (MG)

GRÊMIO: Paulo Victor; Madson, Bressan, Michel e Marcelo Oliveira; Jailson, Cícero, Ramiro, Thonny Anderson (Alisson) e Maicosuel; Jael
Técnico: Renato Gaúcho

GOIÁS: Marcos (Marcelo Rangel); André Krobel, Edcarlos, David Duarte e Jefferson; Gilberto Júnior, Samuel, Tiago Luís e Maranhão; Carlos Eduardo e Jacó
Técnico: Augusto César

Fonte: Gazeta Esportiva.net


Tags: Grêmio, tricolor, Gauchão, Renato Portaluppi, Goiás





Opinião do internauta

Deixe sua opinião

DESTAQUES ANTERIORES

Datas anteriores:

Relacionadas

Comemoramos hoje - 19.08

  • Dia de São Luis de Tolosa
  • Dia do Anjo Acaiah
  • Dia do Artista de Teatro
  • Dia do Fotógrafo e da Fotografia