Últimas notícias

Destaque Esportivo

RSS
21.05.2018 | Futebol

Há 500 minutos sem marcar, Inter busca vitória diante de Chape embalada

Assim como Pottker, D’Alessandro conseguiu efeito suspensivo de punição e poderá atuar contra a Chape (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

A diferença entre Internacional e Chapecoense no Campeonato Brasileiro é de apenas um ponto na tabela e ambas as equipes buscam sua segunda vitória no torneio. Os dois times se encontram nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Beira Rio, fechando a sexta rodada da competição e buscando, cada um, sua própria reabilitação – no histórico de confrontos, o Verdão do Oeste tem uma ligeira vantagem, com três vitórias, dois empates (ambos no Beira Rio) e duas derrotas.

De um lado, o Internacional de Odair Hellmann precisa reencontrar o caminho do gol: a equipe colorada só fez dois tentos, no jogo de estreia contra o Bahia, também seu único triunfo até agora, se tornando o pior ataque da competição – são 500 minutos de bola rolando no Brasileirão sem marcar.

Visando o confronto contra a Chape, Hellmann testou várias opções, um dos motivos pelo qual o ataque não encaixa no time, ainda mais porque ainda não sabia se poderia contar com William Potker e D’Alessandro, suspensos por infrações no jogo contra o Flamengo. No entanto, o Inter conseguiu um efeito suspensivo e a dupla está liberada para atuar.

Dessa forma, a equipe deve entrar em campo com Danilo Fernandes; Zeca, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Pottker e D’Alessandro; Leandro Damião.

Apesar de estar em 14º colocado, duas posições acima do adversário desta segunda-feira, a Chapecoense vive um momento de euforia após a classificação inédita para as quartas de final da Copa do Brasil diante do Atlético-MG, na última semana, alcançada nos pênaltis. A equipe que deve ir a campo para o confronto diante dos colorados provavelmente será a mesma que conseguiu a classificação.

Até agora, são seis pontos conquistados, com uma vitória, três empates e uma derrota e, para continuar subindo na tabela, as esperanças de Gilson Kleina são em Welington Paulista e Canteros, que, inclusive, renovou contrato na última sexta-feira, até final de 2018.

A equipe deve ir a campo com Jandrei; Apodi, Rafael Thyere, Douglas, Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo, Canteros, Guilherme; Welington Paulista, Arthur.


A Chape conseguiu uma classificação suada em cima do Atlético-MG na última semana pela Copa do Brasil, e o resultado dá injeção de ânimo para o confronto diante do Inter, pelo Brasileirão (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CHAPECOENSE

Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre (RS)
Data: 21 de maio de 2018 (segunda-feira)
Horário: 20 horas (Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Zeca, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Pottker e D’Alessandro; Leandro Damião.
Técnico: Odair Hellmann

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Rafael Thyere, Douglas, Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo, Canteros, Guilherme; Welington Paulista, Arthur.
Técnico: Gilson Kleina

Fonte: Gazeta Esportiva.net


Tags: Inter, Internacional, colorado, Odair Hellmann, Chapecoense, Chape





Opinião do internauta

Deixe sua opinião

DESTAQUES ANTERIORES

Datas anteriores:

Relacionadas

Comemoramos hoje - 22.06

  • Dia de São Tomás More
  • Dia do Aeroviário
  • Dia do Anjo Iiaiel
  • Dia do Orquidófilo
  • Dia Mundial do Fusca