RicardoOrlandini.net - Informa e faz pensar - Destaque Esportivo- Classificado, Grêmio quer liderança e melhor posição geral na Libertadores

Últimas notícias

Destaque Esportivo

RSS
23.05.2018 | Futebol

Classificado, Grêmio quer liderança e melhor posição geral na Libertadores

Renato Gaúcho está no Grêmio desde 2016 (Foto: Lucas Uebel/GFBPA)

Classificado, melhor defesa e terceiro melhor ataque. É assim que o Grêmio entra em campo pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, contra o Defensor Sporting, do Uruguai. O duelo será disputado nesta quarta-feira, às 19h15 (horário de Brasília), na Arena da equipe gaúcha.

Por fora, a situação do Grupo 1 da competição internacional parece resolvida. O Tricolor gaúcho e o Cerro Porteño já estão classificados, com 11 e 10 pontos, respectivamente, enquanto os uruguaios (4 pontos) e o Monagas (3 pontos) não têm mais chances de classificação.

Entretanto, ainda há disputa. Os comandados de Renato Gaúcho almejam uma melhor posição na classificação geral do torneio para ter vantagem de decidir em casa na fase de mata-mata. Dependendo de si, o Grêmio pode terminar na segunda colocação geral, só tendo que fazer um possível jogo de volta longe de seus domínios contra o primeiro Palmeiras.

Além disso, a liderança em si da própria chave não está assegurada. Caso vença, o Tricolor gaúcho garante o primeiro lugar. Em caso de empate ou derrota, precisa que o Cerro Porteño não derrote o Monagas, duelo a ser disputado no mesmo dia e horário, no Estádio General Pablo Rojas.

A partida entre paraguaios e venezuelanos também tem seu valor. Além da possibilidade do Cerro se tornar líder do grupo, o Monagas quer a vitória para ter a chance de disputar a Copa Sul-Americana ainda neste ano, torneio reservado ao terceiro colocado de cada chave da Libertadores.

Em entrevista coletiva concedida antes do confronto, o zagueiro Bressan pregou respeito aos adversários desta quarta-feira, mas enfatizou a necessidade de vitória para o Grêmio figurar entre os líderes da fase de grupos do torneio internacional.

“A gente sabe que é mais difícil enfrentar uma equipe retrancada. A equipe do Defensor precisa do resultado para entrar na Sul-Americana, então tenho certeza que eles vêm até Porto Alegre para conquistar a vitória. Vamos enfrentar dificuldades”, afirmou.

“O Renato vem salientando para a gente desde que começou a Libertadores que precisaríamos estar entre as primeiras colocações do geral, e nós temos essa possibilidade. A Libertadores é uma competição muito difícil, e você jogar longe de casa, precisando decidir uma vaga, é ainda mais difícil. Como eu falei, nós respeitamos muito a equipe do Defensor, que tem a ambição no campeonato, mas podemos concluir um objetivo e vamos com força total na quarta-feira”, concluiu.

Pelo lado dos uruguaios, a equipe treinou na segunda e na terça-feira no próprio Estádio Luis Franzini, no período da manhã. Na tarde de terça-feira, a delegação do clube viajou a Porto Alegre para iniciar a concentração tendo em vista o duelo.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO-BRA x DEFENSOR SPORTING-URU

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), Brasil
Data: 23 de maio de 2018, quarta-feira
Horário: 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Nicolas Gallo (Colômbia)
Assistentes: Humberto Clavijo e Dionísio Ruíz (Colômbia)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Jailson, Ramiro, Maicosuel (Lima) e Luan; André
Técnico: Renato Gaúcho

DEFENSOR: Gastón Rodríguez; Santiago Carrera, Nicolás Correa, Gonzalo Maulella e Mathiás Suárez; Piquerez, Carlos Benavídez, Facundo Castro, Matías Cabrera e Claudio Rivero; Germán Rivero
Técnico: Eduardo Acevedo

Fonte: Gazeta Esportiva.net


Tags: Grêmio, tricolor, Libertadores, Renato Portaluppi





Opinião do internauta

Deixe sua opinião

DESTAQUES ANTERIORES

Datas anteriores:

Relacionadas

Comemoramos hoje - 19.08

  • Dia de São Luis de Tolosa
  • Dia do Anjo Acaiah
  • Dia do Artista de Teatro
  • Dia do Fotógrafo e da Fotografia