RicardoOrlandini.net - Informa e faz pensar - Esportes - Dourado exalta força do grupo por melhora no ambiente colorado

Últimas notícias

Esportes

RSS
30.05.2018 | Futebol

Dourado exalta força do grupo por melhora no ambiente colorado

Rodrigo Dourado assumiu a faixa de capitão colorado nos últimos jogos (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

O Internacional superou a fase turbulenta pela qual passava há um mês e renovou os ares do Beira-Rio. O time chegou a duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, contra Chapecoense e Corinthians, e muito disso se deve à união e à dedicação desempenhadas pelo elenco. Um dos mais citados nos protestos da torcida colorada, Rodrigo Dourado ressaltou o fato em coletiva de imprensa concedida nesta segunda-feira.

“Nosso grupo é muito bom. O resultado, às vezes, não ocorre. Há cobrança, mas o ambiente sempre foi bom. Estamos juntos fora do estádio. Todos são amigos. O Cuesta concentrou conosco. Ele gosta do ambiente, de concentrar. Ficamos felizes. Quando aparece o resultado, fica ainda melhor. Esperamos dar sequência”, afirmou o jogador.

Com a ausência de D’Alessandro nas últimas partidas, coube ao volante assumir a função de capitão colorado, justamente em um momento tão delicado. Porém, ele assume que a tarefa tem sido facilitada pelos companheiros, que o ajudam a manter o time nos trilhos.

“Não muda muito (estar com a faixa). Mais na hora do campo de falar um pouco. Você cobra um pouco mais para o time se ligar, estar concentrado. O time é muito bom. Há várias lideranças e fica mais fácil para mim”, admitiu Dourado, que vê as cobranças externas como naturais, mas faz questão de ressaltar a evolução da equipe como trunfo para superar as adversidades.

O Inter volta a atuar pelo Brasileirão nesta quarta-feira, contra o Vitória, no Barradão, em Salvador. A bola rola a partir das 19h30 (no horário de Brasília), em jogo válido pela oitava rodada da competição.

Fonte: Gazeta Esportiva.net


Tags: Inter, Internacional, colorado, Brasileiro Série A, Odair Hellmann, Rodrigo Dourado





Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Datas anteriores:

Relacionadas

Comemoramos hoje - 15.08

  • Dia da Adesão: Em 1823 o Estado do Pará faz sua adesão à independência do Brasil.
  • Dia da Informática
  • Dia de Assunção de Nossa Senhora
  • Dia de São Tarcísio
  • Dia do Anjo Sitael
  • Dia dos Solteiros