Últimas notícias

Esportes

RSS
30.05.2018 | Futebol

Embalados, Grêmio e Fluminense fazem choque tricolor no Brasileirão

Renato foi jogador e técnico de ambos os Tricolores (Foto: Lucas Uebel/GFBPA)

Um duelo de tricolores vai movimentar a oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em confronto de embalados, Grêmio recebe o Fluminense nesta quarta-feira, às 21h45 (no horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). Os gaúchos fizeram 1 a 0 no Ceará no Nordeste e estão na quinta posição com 12 pontos ganhos, um a menos que os cariocas, que vêm de dois triunfos seguidos, sendo o mais recente por 3 a 1 diante da Chapecoense, e aparecem na terceira colocação. Ou seja, trata-se de um choque que pode envolver a liderança, hoje nas mãos do Flamengo, com 14 pontos.

O desgaste gerado pelo calendário do futebol brasileiro é motivo de preocupação dos dois lados, principalmente em um momento que o Campeonato Brasileiro vai passar a apresentar jogos no meio e no fim da semana.

“Agora vamos assim até a Copa do Mundo. Só paramos durante o Mundial. Como não temos um elenco muito grande, repetimos o time e isso preocupa. O nosso pensamento é fazer um grande jogo, mas ciente das dificuldades”, disse Abel Braga, comandante do Fluminense.

Os gremistas, por sua vez, entendem que o importante neste momento é fazer a lição de casa.

“Nós fizemos os últimos dois jogos fora de casa e conseguimos quatro pontos, o que é muito bom quando falamos em Campeonato Brasileiro. Porém, para esta pontuação ser valorizada é muito importante que a gente consiga fazer a lição de casa. Vai ser um duelo complicado, pois o Fluminense é um adversário qualificado. Mas precisamos do resultado positivo”, afirmou o técnico Renato Gaúcho.

Contudo, a certeza de um duelo equilibrado é tida pelos dois lados.

“Conhecemos o time do Grêmio. Sabemos que vai ser um jogo de muita luta. São dois times que se entregam muito em campo e que não abrem mão de buscar o resultado até o último minuto. Portanto, merecem a boa campanha que estão fazendo e vão lutar muito para manter esta boa campanha. Vamos trabalhar no sentido de conquistar pontos importantes no Sul”, disse o atacante Pedro, que soma cinco gols e divide com Róger Guedes, do Atlético-MG, a liderança da artilharia da competição.

Em termos de escalação, o Grêmio ainda não sabe se poderá contar com o lateral-direito Léo Moura, que sentiu um desconforto na panturrilha esquerda. Se ele for vetado, Madson assume o posto. Porém, o grande reforço é Luan, livre de dores na perna direita, que volta ao time. Assim, Jaílson ou Cícero perderá a vaga entre os titulares.

Pelo lado do Fluminense, Abel Braga não tem motivos para mudança, pois está satisfeito com o rendimento da equipe nas última partidas. Assim, ele deve repetir a escalação que derrotou a Chapecoense no sábado.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO-RS X FLUMINENSE-RJ

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 30 de maio de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Madson (Léo Moura), Bressan, Walter Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Cícero (Jailson), Ramiro, Luan e Everton; André
Técnico: Renato Gaúcho

FLUMINENSE: Júlio César, Gum, Renato Chaves e Luan Peres; Gilberto, Richard, Jadson, Junior Sornoza e Marlon; Marcos Júnior e Pedro
Técnico: Abel Braga

Fonte: Gazeta Esportiva.net


Tags: Grêmio, tricolor, Brasileiro Série A, Renato Portaluppi, Fluminense





Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Datas anteriores:

Relacionadas

Comemoramos hoje - 22.06

  • Dia de São Tomás More
  • Dia do Aeroviário
  • Dia do Anjo Iiaiel
  • Dia do Orquidófilo
  • Dia Mundial do Fusca