Últimas notícias

Esportes

RSS
04.06.2018 | Tênis

Zverev e Thiem avançam e se enfrentarão nas quartas de Roland Garros

Zverev vem tendo muito trabalho para ganhar os jogos (Foto: Eric FEFERBERG/AFP)

Alexander Zverev mais uma vez precisou suar a camisa para avançar em Roland Garros. Neste domingo (3), o alemão passou por outro jogo com cinco sets e mais de três horas de duração, para conseguir vencer o russo Karen Khachanov (38º do ranking), com parciais de 4/6, 7/6 (4), 2/6, 6/3 e 6/3, em 3h32 de confronto.

A classificação leva Zverev à inédita quarta de final em Paris. E agora, o número 3 do mundo tem um confronto complicado pela frente. Dominic Thiem, 8º do ranking e único a derrotar Rafael Nadal no saibro nos últimos dois anos, é o adversário da próxima fase. Na última vez que os dois se encontrara, Zverev foi campeão do Masters 1000 de Madrid, no entanto, o austríaco tem vantagem no retrospecto, com quatro vitórias e duas derrotas.

O primeiro set do jogo contou com um Zverev irregular, e assim o russo se aproveitou e, mesmo sofrendo uma quebra no início, conseguiu ser constante no saque e forçar algumas devoluções que lhe renderam duas quebras que definiram o fim da parcial.

No segundo set, o jogo voltou com mais equilíbrio e, mais uma vez os tenistas sofreram quebras. Zverev precisou do tie-break para empatar o jogo. Mas, ao invés de pegar o gás da vitória no tie-break, o alemão pareceu se perder em quadra e permitiu que Khachanov quebrar dois saques e abrir uma vantagem tranquila para fazer 6/2.

Foi no quarto set que o alemão precisou acordar e trouxe de volta o equilíbrio dos dois primeiros sets. Zverev forçou bolas e com muita intensidade arrancou uma quebra que o colocou na frente para, novamente deixar a partida em igualdade. Na parcial decisiva, Zverev embalado conquistou duas quebras e não levou mais sustos para, enfim, ganhar o jogo.


Thiem tem bom retrospecto contra Zverev (Foto: Thomas SAMSON/AFP)

Apesar de perder um set, Dominic Thiem não teve muito trabalho para vencer o japonês Kei Nishikori por 3 sets a 1, parciais de 6/2, 6/0, 5/7 e 6/4, em 2h27. O austríaco teve uma ótima atuação, conseguindo 41 winners e forçando a bola que fez o adversário errar bastante. Mesmo com o terceiro set para Nishikori, Thiem manteve um bom ritmo e foi cirúrgico para vencer o jogo.

Fonte: Gazeta Esportiva.net


Tags: Tênis, tenista, Copa Davis, Wimbledon, Roland-Garros, Alexander Zverev, Dominic Thiem





Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Datas anteriores:

Relacionadas

Comemoramos hoje - 24.06

  • Dia das Empresas Gráficas
  • Dia de São João
  • Dia do Anjo Haheuiah
  • Dia do Caboclo
  • Dia do Observador Aéreo
  • Dia Internacional do Disco voador
  • Dia Internacional do Leite
  • Festa de São João Batista - Porto Alegre