Últimas notícias

Esportes

RSS
11.07.2018 | Copa 2018

Derrotado na semifinal, técnico da Bélgica se diz orgulhoso dos jogadores

O técnico espanhol Roberto Martinez (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)

O sonho da Bélgica na Copa do Mundo da Rússia acabou na tarde desta terça-feira. Derrotado por 1 a 0 pela França em São Petersburgo, o técnico espanhol Roberto Martinez lamentou o revés na semifinal, mas tratou de valorizar a postura de seus pupilos.

“Estou muito orgulhoso dos jogadores. Se você vai perder um jogo, que seja com muito esforço, dando tudo que tem, tentando até o último segundo. Você tem que aceitar isso, parabenizar a França e desejar sorte para a final”, declarou o treinador, diplomático.

Após um primeiro tempo sem gols, a França finalmente inaugurou o marcador logo no começo da etapa complementar. Griezmann cobrou escanteio pela direita e Samuel Umtiti se antecipou ao gigante Fellaini para cabecear na primeira trave e superar o goleiro Courtois.

“Foi um jogo muito apertado, não houve muitos grandes momentos que pudessem decidir a partida. A diferença entre a derrota e a vitória ficou reduzida a uma situação de bola parada”, declarou Martinez em alusão ao escanteio fatal cobrado pela França.

Após sair na frente, o time comandado pelo técnico Didier Deschamps soube como se defender até o final sem correr grandes riscos no campo de defesa. A Bélgica, na tentativa de evitar o revés, se lançou ao ataque e investiu principalmente em bolas levantadas na área, sem sucesso.

“Temos que dar muito crédito à maneira que a França se defendeu, até com alguns jogadores de ataque bem atrás, o que mostra respeito a nós. Não conseguimos encontrar o que era necessário diante do gol ou um pouco de sorte em algumas ocasiões”, afirmou Martinez, que no sábado decide o terceiro lugar com o derrotado de Croácia e Inglaterra.

Fonte: Gazeta Esportiva.net


Tags: Copa do Mundo, Copa 2018, Copa da Rússia, Fifa, Bélgica





Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Datas anteriores:

Relacionadas

Comemoramos hoje - 15.11

  • Dia de Nossa Senhora do Rocio
  • Dia do Anjo Ieiaiel
  • Dia do Esporte Amador
  • Dia do Joalheiro
  • Dia do Santo Alberto Magno
  • Dia Nacional da Umbanda
  • Proclamação da República