Últimas notícias

Esportes

RSS
27.08.2018 | Motociclismo

Moto GP cancela etapa de Silverstone por conta da chuva

Moto GP cancela etapa de Silverstone por conta da chuva (Foto: Oli SCARFF/AFP)

A chuva que atrapalhou a semana da Moto GP em Silverstone não deu folga no dia da prova e, mais uma vez, a pista ficou bem comprometida para a realização da corrida. Sem trégua, as condições não melhoraram ao longo do dia e, após adiamentos e reuniões, a organização da competição resolveu cancelar a etapa.

O tempo já havia causado um acidente feio no sábado (26), com Tito Rabat e, sem querer correr mais riscos, além das previsões não trazerem boas notícias, a decisão foi de preservar os pilotos e abrir mão da prova.

A organização até tentou. A corrida, inicialmente foi adiantada para as 7h30 (horário de Brasília), procurando fugir da pior tempestade. Mas ainda assim, não deu certo e a indefinição rondou por boa parte do dia. Percebendo que não seria possível correr no domingo, foi considerado a realização da prova na segunda (27), no entanto, não haveria fiscais disponíveis para ficar na pista, o que impediu essa alternativa.

É a primeira vez em sete anos que a Moto GP decide cancelar uma prova. A última vez foi na Malásia em 2011, quando, após apenas uma volta completada, um acidente entre Colin Edwards, Valentino Rossi e Marco Simoncelli vitimou de maneira fatal o italiano da moto 58. Devido à gravidade do acidente, a organização resolveu suspender a realização da corrida.

Com isso, a temporada fica com 18 etapas no total. A próxima corrida será o GP de San Marino, no dia 22 de setembro.

Fonte: Gazeta Esportiva.net


Tags: Automobilismo, motociclismo, MotoGP, Motor





Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Datas anteriores:

Relacionadas

Comemoramos hoje - 28.03

  • Dia de São Guntrano
  • Dia do Diagramador e do Revisor