Últimas notícias

Hoje na história

RSS
Sexta-Feira, 19 de Maio de 2007.

Jimmy Carter: Governo Bush é o "pior da história" em relações internacionais


O ex-presidente dos Estados Unidos, Jimmy Carter (1977-1981), declarou que o atual Governo do país ( o de George W. Bush) é o pior da história em matéria de relações internacionais, e criticou a política de guerras preventivas da Casa Branca. Ele declarou: Acho que, quanto ao impacto negativo da nação ao redor do mundo, esta Administração foi a pior da história, em um artigo publicado na edição do jornal Arkansas Democrat-Gazette.

A mudança total frente aos valores básicos defendidos por outros Governos, incluídos os de George Bush (o pai), Ronald Reagan, Richard Nixon e outros é o que me deixa mais inquieto, afirmou Jimmy Carter.

O ex-presidente norte-americano criticou as políticas ambientais do presidente George W. Bush, assim como o financiamento de programas religiosos.

Carter também disse, em seu artigo:

Abraçamos o conceito de guerras preventivas, nas quais se empreende um conflito militar com outra nação mesmo que nossa segurança não esteja diretamente ameaçada.

Sempre acreditei na separação entre Igreja e Estado, e honrei essa premissa quando fui presidente, da mesma forma que os outros governantes, com exceção deste.

Tags: Jimmy Carter, George Bush






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Comemoramos hoje - 23.08

  • Dia de Santa Rosa de Lima
  • Dia do Anjo Laoviah
  • Dia do Combate à Injustiça