Últimas notícias

Hoje na história

RSS
30 de junho de 1986.

Estréia na Rede Globo o programa Xou da Xuxa da apresentadora Maria das Graças Meneghel, a Xuxa


“Xou da Xuxa” foi um programa infantil de variedades apresentado por Maria das Graças Meneghel, a Xuxa, entre 30 de Junho de 1986 a 31 de Dezembro de 1992 na Rede Globo de Televisão. Em1993, o programa voltou a ser reapresentado na temporada de verão junto ao TV Colosso.

Ocupando as manhãs de segunda-feira a sábado, o programa apresentava quadros de auditório (principalmente competições e números musicais) intercalados com desenhos animados. Apesar das sistemáticas reações negativas dos intelectuais e da crítica especializada, rapidamente Xou da Xuxa se tornou o programa infantil de maior sucesso dos anos 80 e parte dos anos 90 e fez de sua apresentadora a estrela número 1 da Rede Globo.

Escalado para substituir Balão Mágico, Xou da Xuxa herdou deste o horário, a fatia de público e o acervo de desenhos. Mas a estrutura básica do Xou da Xuxa vinha do Clube da Criança, programa do fim de tarde da Rede Manchete que revelou Xuxa como apresentadora. Mas na casa nova o programa ganhou melhores cenários, o tratamento do padrão Globo de qualidade e uma marcante mudança de órbita, todos os elementos passaram a girar em torno da personalidade de Xuxa.

Tags: Xuxa , televisão






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 21.11

  • Dia da Apresentação de Nossa Senhora
  • Dia da Homeopatia
  • Dia das Saudações
  • Dia do Anjo Seheiah
  • Dia do Município Brasileiro
  • Dia Mundial da Televisão