Últimas notícias

Hoje na história

RSS
07 de julho de 2007.

O Live Earth é realizado em diversas cidades do mundo simultaneamente e são escolhidas as Novas Sete Maravilhas do Mundo

Live Earth

Live Earth (A Terra ao vivo) foi um evento de 24 horas de shows de música realizado em 7 de julho de 2007 em oito países de sete continentes, com o objetivo de sensibilizar a opinião pública mundial para o aquecimento global.

A organização promotora do evento foi a Save Our Selves - SOS ("Salvemos a Nós Mesmos"), que vem usando plataformas poderosas de multimídia - filmes, TV, radio, Internet, livros, rede sem-fio (wireless) e outras.

O Live Earth reuniu 150 artistas da música e cerca de 2 bilhões de pessoas. Contou com o apoio de empresas como MSN, Smart e Pepsi. Foram realizados vários shows em todos os 6 continentes do planeta (com exceção da Antártica), sendo 9 cidades participantes. Os planos para o evento foram anunciados em uma conferência de mídia em Los Angeles em 15 de fevereiro de 2007 pelo ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore juntamente com o produtor Kevin Wall e outros ativistas famosos, como Leonardo di Caprio e Cameron Diaz. A inspiração de promover uma causa através de uma série de shows vem de outros eventos similares dos últimos vinte e cinco anos como o Live Aid (1985) e o Live 8 (2005).

Live Earth foi fundado por Kevin Wall, o produtor executivo mundial do Live 8, outro evento que obteve uma das maiores audiências da história para combater a pobreza. Wall formou uma parceria com Al Gore e a Alliance for Climate Protection.

Os shows foram apresentados nos seguintes lugares: Giants Stadium em New Jersey, New York; National Mall, Washington, D.C.; Wembley Stadium em Londres, Reino Unido; Aussie Stadium em Sydney, Austrália; Praia de Copacabana no Rio de Janeiro; Coca-Cola Dome em Johannesburgo, África do Sul; Makuhari Messe em Tokyo; The Oriental Pearl Tower em Shanghai, China; e HSH Nordbank Arena em Hamburgo, Alemanha e Basílica de São João de Latrão, em Roma, Itália.

Fonte: Wikipédia


Tags: Live Earth, Sete Maravilhas, show, concerto, Live 8, Live Aid






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 18.06

  • Dia da Imigração Japonesa
  • Dia de São Leôncio
  • Dia do Anjo Caliel
  • Dia do Químico