Últimas notícias

Hoje na história

RSS
Terça-Feira, 11 de Abril de 2007.

Governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, entrega ofício a Lula pedindo ajuda das Forças Armadas


Segue o texto da correspondência enviada ao presidente Lula pelo governador do Rio de janeiro, Sérgio Cabral, em 11 de abril de 2007.

O Estado do Rio de Janeiro, já há algum tempo, vive uma situação de crise na área da segurança pública. Apesar dos sucessivos esforços desenvolvidos nesta área do serviço público, tem sido muito difícil, com os recursos disponíveis, fazer face ao avanço da criminalidade que ameaça a ordem pública e a incolumidade das pessoas e seu patrimônio.
Não é possível deixar de reconhecer que a colaboração do governo federal, neste momento, é de crucial importância para desenvolver ações de polícia ostensiva de natureza preventiva e repressiva que possam, em articulação com os serviços de segurança do Estado do Rio de Janeiro, encaminhar soluções para dar à população a tranqüilidade fundamental ao seu dia-a-dia. É relevante também lembrar que, em futuro próximo, serão realizados na cidade do Rio de Janeiro os Jogos Pan-Americanos que darão enorme visibilidade ao país, atraindo um expressivo contingente de pessoas.
Assim, na forma dos artigos 142 e 144 da Constituição Federal e do artigo 15 da Lei Complementar 97, de 9 de junho de 1999, solicito que V. Exa. determine o emprego das Forças Armadas para a garantia da lei e da ordem no estado, na Região Metropolitana da cidade do Rio de Janeiro, pelo período de um ano. Com a certeza de que V. Exa. atenderá ao pleito, renovo os meus protestos de estima e consideração.

Tags: Sérgio Cabral, violência no Rio






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Comemoramos hoje - 16.12

  • Dia de Santa Adelaide
  • Dia de São José Moscati
  • Dia do Butantã
  • Dia do Reservista
  • Dia do Síndico - Porto Alegre
  • Dia do Teatro Amador