RicardoOrlandini.net - Informa e faz pensar - Hoje na história - O procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, apresentou denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra 40 pessoas envolvidas no esquema que ficou conhecido como "mensalão"

Últimas notícias

Hoje na história

RSS
11 de Abril de 2006.

O procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, apresentou denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra 40 pessoas envolvidas no esquema que ficou conhecido como "mensalão"


A lista inclui ex-ministros, políticos, funcionários públicos, empresários e publicitários. Ex-parlamentares envolvidos no esquema que renunciaram ao mandato para fugir do processo de cassação e deputados que receberam recursos do valerioduto, mas foram absolvidos pelo Plenário da Câmara, também tiveram os nomes incluídos. As acusações - que são cumulativas em alguns casos - variam entre formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, evasão ilegal de divisas, corrupção ativa e passiva e peculato. Entre os citados estão os ex-ministros José Dirceu (Casa Civil), Luiz Gushiken (Secretaria de Comunicação do Governo) e Anderson Adauto (Transportes).

Tags: mensalão, corrupção






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 18.08

  • Dia de Santa Helena
  • Dia do Anjo Lelahel
  • Dia do Estagiário