RicardoOrlandini.net - Informa e faz pensar - Hoje na história - Lançado, em inglês, o sétimo livro da série Harry Potter denominado “Harry Potter and the Deathly Hallows”

Últimas notícias

Hoje na história

RSS
21 de Julho de 2007.

Lançado, em inglês, o sétimo livro da série Harry Potter denominado “Harry Potter and the Deathly Hallows”

Capa do livro Harry Potter e as Relíquias da Morte

The Deathly Hallows , publicado no Brasil sob o título Harry Potter e as Relíquias da Morte e em Portugal como Harry Potter e os Talismãs da Morte, é o sétimo e último livro da série Harry Potter da escritora britânica J. K. Rowling.

Apresenta as aventuras finais do bruxo adolescente Harry Potter, agora com 17 anos, e as suas tentativas de destruir o terrível bruxo das Trevas Lord Voldemort. A escritora revelou que, mais do que qualquer outro livro na série, o último volume é a continuação das histórias não finalizadas no sexto livro.

Foi lançado mundialmente em língua inglesa no dia 21 de julho de 2007 à meia-noite e corresponde à data em que Harry Potter e a Pedra Filosofal, o primeiro livro da série, completava dez anos de publicação. O lançamento da versão oficial traduzida para português do Brasil foi lançado no dia 8 de novembro de 2007, e a 16 de novembro de 2007 para português de Portugal.

Deathly Hallows quebrou um novo recorde de vendas, se tornando o livro mais rapidamente vendido, com a venda de mais de onze milhões cópias nas primeiras vinte e quatro horas após o lançamento. O recorde anterior era de nove milhões em um único dia, ostentado pelo seu predecessor Harry Potter e o Enigma do Príncipe/Príncipe Misterioso.

Fonte: Wikipédia


Tags: Livro, bruxo, bruxaria, literatura, Harry Potter, Hogwarts






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 15.08

  • Dia da Adesão: Em 1823 o Estado do Pará faz sua adesão à independência do Brasil.
  • Dia da Informática
  • Dia de Assunção de Nossa Senhora
  • Dia de São Tarcísio
  • Dia do Anjo Sitael
  • Dia dos Solteiros