Últimas notícias

Hoje na história

RSS
28 de julho de 1983.

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense conquista o seu primeiro título da Taça Libertadores da América, vencendo o Peñarol por 2x1 em Porto Alegre


A Copa Libertadores da América ou Taça Libertadores da América, é a principal competição de futebol entre clubes da América do Sul, organizado pela CONMEBOL - Confederação Sul-Americana de Futebol. Desde 1998, quando começou a ser patrocinada pela montadora japonesa Toyota, aceita também a participação de clubes do México.

Em 1983 aconteceu a 24ª edição da competição sul-americana organizada pela CONMEBOL. A disputa teve seu início em 3 de Março e o término em 28 de Julho. O campeão deste ano foi o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense do Brasil.

A final teve seu jogo de ida realizado no Estádio Centenário de Montevidéu em 22 de julho tendo terminado em 1 X 1, com gols de Morena, pelo Penãrol e Titã, pelo Grêmio.

O jogo de volta foi no Estádio Olímpico de Porto Alegre, tendo como resultado a vitória do Grêmio por 2 X 1, com gols de Caio e César, pelo Grêmio, e Morena, pelo Penãrol.

Assim, em 28 de julho de 1983, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense sagrou-se campeão da Taça Libertadores da América.

A equipe base do Grêmio contou com: Mazaropi; Paulo Roberto, Baidek, China, Casemiro e De León; Renato, Oswaldo, Caio; Tita e Tarciso.

Técnico: Valdir Espinosa
Preparador Físico: Ithon Fritzer
Presidente: Fábio Koff
Vice de futebol: Alberto Galia


Tags: Futebol, copa, taça, libertadores, Grêmio






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 19.07

  • Dia da Caridade
  • Dia de São ímaco (Papa)
  • Dia de São Símaco
  • Dia do Anjo Vehuel
  • Dia Nacional do Futebol