Últimas notícias

Hoje na história

RSS
27 de maio de 2007.

Fernando Alonso vence o Grande Prêmio de Mônaco


O piloto espanhol Fernando Alonso venceu no domingo 27/05/2007, o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, voltando à liderança do Mundial de Pilotos. O atual bicampeão mundial saiu na pole position, não dando chances para o inglês Lewis Hamilton e o brasileiro Felipe Massa na largada e liderou toda prova. Hamilton foi o segundo e Massa, da Ferrari, terminou em terceiro. Geralmente, os pilotos que largam na frente o G.P. de Mônaco, são os que chegam em primeiro lugar. As ultrapassagens são extremamente difíceis.

A Prova:
Os dois carros da McLaren foram superiores à Ferrari de Massa durante toda a prova, o que não permitiu ao brasileiro lutar pela vitória. Já na McLaren, Hamilton pressionou Alonso nas últimas 20 voltas da corrida, mas não tentou a ultrapassagem no estreito circuito das ruas de Monte Carlo.

Já o companheiro de equipe de Massa na Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen, largou na décima sexta colocação e chegou em oitavo. Completaram a zona de pontuação o italiano Giancarlo Fisichella, em quarto; o polonês Robert Kubica, em quinto; o alemão Nick Heidfeld, em sexto; e o austríaco Alexander Wurz, em sétimo.

Já o outro brasileiro na prova, Rubens Barrichello, da Honda, largou em nono e ganhou duas posições na largada. O brasileiro ocupou a posição até sua primeira parada nos boxes, quando foi se revezando entre a décima primeira e a oitava posição. Ao final da prova, Barrichello foi o décimo, uma posição à frente de seu companheiro de equipe, o inglês Jenson Button.


Tags: Mônaco, Alonso, Fórmula 1, Monte Carlo






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 18.08

  • Dia de Santa Helena
  • Dia do Anjo Lelahel
  • Dia do Estagiário