Últimas notícias

Hoje na história

RSS
26 de janeiro de 2003.

O Presidente Lula propõe fundo mundial contra a miséria e a fome


O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, propôs em 26 de janeiro de 2003, em seu primeiro discurso internacional durante o 33º Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, a formação de um fundo mundial para o combate à miséria e à fome nos países do Terceiro Mundo, que seria constituído pelos integrantes do Grupo dos 7 e apoiado por grandes investidores.

Lula começou seu discurso, no qual foi aplaudido em vários momentos, defendendo uma nova ordem mundial como alternativa para o crescimento econômico. Ele reafirmou a necessidade do combate à fome e lembrou que o governo brasileiro terá como prioridade o combate à pobreza.

Uma ponte entre o econômico e o social, entre os fóruns de Porto Alegre e de Davos foi defendida pelo presidente de maneira bem-humorada. “É fantástico voltar ao Brasil e os meus companheiros do Fórum Social Mundial perceberem que estou voltando inteiro e ninguém comeu nenhum pedaço de mim. Também é importante os participantes deste fórum terem consciência de que o Lula não comeu nenhum pedaço deles. E aí está colocada a possibilidade de um encontro entre os dois fóruns.”

Tags: Lula, fundo, miséria, Davos






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 18.06

  • Dia da Imigração Japonesa
  • Dia de São Leôncio
  • Dia do Anjo Caliel
  • Dia do Químico