Últimas notícias

Hoje na história

RSS
26 de janeiro de 1870.

Ao fim da Guerra da Secessão Americana, a Virgínia é readmitida à União


A Virgínia é um dos 50 Estados do Estados Unidos da América, localizado na Região Sudeste do país. O nome oficial do Estado é Commonwealth of Virginia. A região onde atualmente a Virgínia está localizada foi a primeira a ser colonizada pelos britânicos. Jamestown, uma cidade do estado, foi o primeiro assentamento britânico permanente nas Américas, tendo sido fundado em 1607. Os colonos britânicos fundaram também a primeira instituição de Poder Legislativo nas Américas, em 1619. A região foi nomeada de Virgínia em 1584 por um explorador britânico, Walter Raleigh, em homenagem à Rainha Elizabeth I de Inglaterra, que à época também era conhecido como a Rainha Virgem.

A Virgínia foi uma das Treze Colônias que se rebelaram contra o domínio britânico da região durante a Guerra da Independência dos Estados Unidos da América. A guerra de independência terminou em Virgínia, quando forças britânicas lideradas por Lord Cornwallis renderam-se em Yorktown, em 1781, sendo o décimo Estado a entrar à União, em 25 de junho de 1788. Posteriormente, a Virgínia participaria ativamente do lado dos Estados Confederados da América na Guerra Civil Americana, sendo que a capital confederada, Richmond, localizava-se no estado. A Guerra Civil Americana oficialmente terminou quando a principal força confederada, liderada por Robert E. Lee rendeu-se em Appomattox.

Após o fim da Guerra Civil Americana, a Virgínia foi ocupada por forças da união. Em 1867, o Estado aprovou uma nova constituição, que abolia oficialmente o uso do trabalho escravo no estado, e dava aos afro-americanos do sexo masculino o poder de voto. A Virgínia foi readmitida à União em 26 de janeiro de 1870.

Tags: Secessão, união, Estados Unidos






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 25.08

  • Dia de São José Calazans
  • Dia do Anjo Yesalel
  • Dia do Feirante
  • Dia do Soldado e do Exército Brasileiro