Últimas notícias

Hoje na história

RSS
25 de dezembro de 2008.

Morre a atriz e cantora norte-americana Eartha Kitt, a “Mulher-Gato” do seriado dos anos 60 “Batman e Robin”

Eartha Mae Kitt

Eartha Mae Kitt, nascida Eartha Mae Keith (17 de Janeiro de 1927 - 25 de Dezembro de 2008), Carolina do Sul, Estados Unidos foi uma atriz, cantora e estrela de cabaré, mais famosa, talvez por sua participação como Mulher-Gato no seriado dos anos 60 Batman e Robin.

Kitt viveu a “Mulher-Gato” na série de TV “Batman & Robin” nos anos 60, aparecendo em alguns episódios. A artista foi casada com Bill McDonald, com quem teve uma filha, Kitt Shapiro.

A artista entrou para a lista negra do governo norte-americano após criticar a guerra do Vietnã, em um almoço em plena Casa Branca. Devido ao incidente, ela atuou no estrangeiro durante vários anos, até seu retorno triunfal à Broadway, em 1974, com o musical Timbuktu.

Kitt - que foi indicada a dois prêmios Tony e a um Grammy - começou a carreira artística como dançarina em Nova York na década de 1940. Ela alcançou o sucesso atuando na Broadway, em gravações, filmes e na televisão, antes mesmo do surgimento de estrelas como Julie Andrews, Barbra Streisand e Bette Midler.

Aos 20 anos, ela se apresentava em cabarés de Paris, onde ficou conhecida por cantar músicas como “C’est ci bon” e “Love for sale.” De volta a Nova York, ela recebeu de Orson Welles seu primeiro papel principal como Helena de Troia em Dr. Fastus.

Alguns anos depois, lançou um disco pela revista New Faces com muito sucesso. Foi considerada por Welles como a mulher mais excitante do mundo e em 1958 fez o filme The mark of the hawk, com Sidney Poitier.

Eartha Kitt, a versátil cantora e atriz americana, cuja sensualidade e voz provocante fizeram dela uma estrela internacional com mais de meio século de carreira, morreu aos 81 anos em 25 de dezembro de 2008 vítima de câncer de cólon.


Tags: Batman, atriz, cinema, filme






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 23.10

  • Dia da Aerofilatelia
  • Dia da Aviação e do Aviador
  • Dia de São Severino
  • Dia do Anjo Mumiah