Últimas notícias

Hoje na história

RSS
01 de Setembro de 2006.

Estreia mundial no Festival de Cinema de Veneza do filme “Black Book” (A Espiã), dirigido por “Paul Verhoeven”, e estrelado pela bela “Carice van Houten”

Carice Van Houten em “A Espiã”

Black Book (A Espiã, no Brasil - Zwartboek, na Holanda e Alemanha, é um filme de 2006 dirigido por Paul Verhoeven, e estrelado por Carice van Houten, Sebastian Koch, Thom Hoffman, Halina Reijn e Matthias Schoenaerts, que retrata uma jovem mulher judia que procura sobreviver durante a ocupação nazista dos Países Baixos durante a Segunda Guerra Mundial.

Rachel Stein (Carice van Houten) é uma linda cantora judia, que está escondida dos nazistas. Quando seu esconderijo é destruído por um bombardeio ela e um grupo de judeus decidem atravessar Biesbosch para chegar ao sul da Holanda, que já está livre da ocupação nazista.

Entretanto o barco deles é interceptado por uma patrulha alemã, que mata a todos a bordo com exceção de Rachel. A partir de então ela se une à resistência, adotando o nome de “Ellis de Vries”. Notando o interesse de um oficial alemão, ela se aproxima dele e consegue um trabalho. Enquanto isso a resistência elabora um plano para libertar um grupo de prisioneiros, onde a participação de Ellis será fundamental.

O filme teve sua estreia mundial em 1º de setembro de 2006 no Festival de Cinema de Veneza e da sua divulgação pública em 14 de setembro de 2006 nos Países Baixos.

Fonte: Wikipédia


Tags: Black Book, A Espiã, Filme, suspense, Segunda Guerra Mundial, nazismo, cinema, Carice van Houten, Paul Verhoeven






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 23.06

  • Dia das Nações Unidas para o Serviço Público
  • Dia de São Zeno
  • Dia do Anjo Melahel
  • Dia do Lavrador
  • Dia Universal Olímpico