RicardoOrlandini.net - Informa e faz pensar - Hoje na história - Estreia mundial no Festival de Cinema de Veneza do filme “Black Book” (A Espiã), dirigido por “Paul Verhoeven”, e estrelado pela bela “Carice van Houten”

Últimas notícias

Hoje na história

RSS
01 de Setembro de 2006.

Estreia mundial no Festival de Cinema de Veneza do filme “Black Book” (A Espiã), dirigido por “Paul Verhoeven”, e estrelado pela bela “Carice van Houten”

Carice Van Houten em “A Espiã”

Black Book (A Espiã, no Brasil - Zwartboek, na Holanda e Alemanha, é um filme de 2006 dirigido por Paul Verhoeven, e estrelado por Carice van Houten, Sebastian Koch, Thom Hoffman, Halina Reijn e Matthias Schoenaerts, que retrata uma jovem mulher judia que procura sobreviver durante a ocupação nazista dos Países Baixos durante a Segunda Guerra Mundial.

Rachel Stein (Carice van Houten) é uma linda cantora judia, que está escondida dos nazistas. Quando seu esconderijo é destruído por um bombardeio ela e um grupo de judeus decidem atravessar Biesbosch para chegar ao sul da Holanda, que já está livre da ocupação nazista.

Entretanto o barco deles é interceptado por uma patrulha alemã, que mata a todos a bordo com exceção de Rachel. A partir de então ela se une à resistência, adotando o nome de “Ellis de Vries”. Notando o interesse de um oficial alemão, ela se aproxima dele e consegue um trabalho. Enquanto isso a resistência elabora um plano para libertar um grupo de prisioneiros, onde a participação de Ellis será fundamental.

O filme teve sua estreia mundial em 1º de setembro de 2006 no Festival de Cinema de Veneza e da sua divulgação pública em 14 de setembro de 2006 nos Países Baixos.

Fonte: Wikipédia


Tags: Black Book, A Espiã, Filme, suspense, Segunda Guerra Mundial, nazismo, cinema, Carice van Houten, Paul Verhoeven






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 19.08

  • Dia de São Luis de Tolosa
  • Dia do Anjo Acaiah
  • Dia do Artista de Teatro
  • Dia do Fotógrafo e da Fotografia