Últimas notícias

Hoje na história

RSS
13 de julho de 1942.

Nasce Harrison Ford, ator norte-americano


Harrison Ford nasceu na cidade de Chicago, estado americano de Illinois, em 13 de julho de 1942. Estreou no cinema em 1966, fazendo uma ponta em O ladrão conquistador. Desanimado com a sucessão de papéis insignificantes e com mulher e dois filhos para sustentar, Harrison Ford largou tudo em 1970, para ser carpinteiro. Porém, um de seus fregueses intercedeu junto ao diretor George Lucas para que ele fosse escalado no elenco de American Graffiti - Loucuras de Verão, que se revelou um estrondoso sucesso. Então, em 1973, ele retornou ao cinema, de onde não saiu mais.

Quatro anos depois, Ford tornou-se mais conhecido com o papel de Han Solo, em Star Wars (1977). O personagem Indiana Jones, em “Os Caçadores da Arca Perdida”, de Steven Spielberg, em 1981, consolidou sua posição de astro. Ele voltou a encarnar o papel de Indiana Jones em outras duas seqüências da série. Em 1986, Ford concorreu ao Oscar na categoria de Melhor Ator, por A Testemunha.

Harrison Ford possui dois recordes no Guinnes Book, o de ator que gerou o maior lucro de bilheteria e o de ator a ter o maior número de filmes que ultrapassaram a marca de cem milhões de dólares nas bilheterias dos Estados Unidos. Possui uma estrela na Calçada da Fama, no Hollywood Boulevard.

Tags: Harrison Ford, Star Wars, Indiana Jones






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Comemoramos hoje - 26.05

  • Dia de N. Sra. de Caravaggio
  • Dia de São Filipe Néri
  • Dia do Revendedor Lotérico
  • Dia Nacional do Combate ao Glaucoma
  • Dia Nacional do Museu